Redes Sociais

Cidades

Idoso cai em golpe e tem dinheiro da aposentadoria retirado por criminoso

Vítima registrou queixa e frisou “que depende dos valores furtados”

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um aposentado rio-pretense foi enganado por estelionatários nesta sexta-feira (9) e acabou com prejuízo de quase R$ 7 mil. De acordo com informações do registro policial, a vítima (72 anos), moradora do bairro Jardim Marajó pensou que realizava uma portabilidade de um banco para outro, mas acabou tendo um Pix indevido retirado da conta.

Na delegacia, o idoso relatou que “recebeu uma ligação telefônica de um desconhecido, que se identificou como sendo funcionário da instituição financeira e que em razão de ter identificado um empréstimo consignado em nome dele e que havia a possibilidade de reduzir a taxa de juros. Para isso, no entanto, era necessário efetuar a portabilidade”.

Acreditando nas ‘explicações’, a vítima aceitou a referida portabilidade. Mas, ao tirar um extrato da conta notou que o criminoso retirou por meio de Pix um total de R$ 6.539,60, o que comprometeu todo o valor da aposentadoria.

O dinheiro foi enviado para uma conta em nome de pessoa física (mesmo nome que o ‘funcionário’ do banco se apresentou ao telefone). O rio-pretense destacou “que depende do dinheiro da aposentadoria”. O caso foi registrado como furto e vai ser investigado pela Polícia Civil.

AS MAIS LIDAS