Cidades
Mutirão organizado por moradores de Rio Preto mira na Aedes aegypti
Iniciativa passará por outros bairros da cidade; o próximo será o Vila Itália
Um mutirão organizado por moradores de Rio Preto movimentou os bairros de Santa Regina, Vila Flora e Dr. João Tajara neste final de semana. A iniciativa foi liderada pelo Podcast do Povo apresentado pelo influenciador Luciano Stranghetti, em parceria com líderes das associações dos bairros.
Apoiadores do projeto doaram sacos de lixo e luvas e a empresa Conebel levou água e Gatorade para hidratação dos voluntários. Além de praticar a limpeza, o grupo buscou conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de lixo e manutenção das casas. O grupo foi acompanhado de um biólogo especialista no mosquito Aedes aegypti.
A próxima ação será no dia 3 de março, no bairro Vila Itália.
“Estamos muito felizes com o trabalho realizado nestes três bairros e, principalmente, o engajamento dos moradores. Vamos passar por outros bairros carentes e quanto mais colaborares, maior o nosso trabalho”, conta Luciano Stranguetti.
Durante a limpeza, o grupo encontrou diversos focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e Zika.
- Cidades22 horas
Jovem troca tiros com a polícia e acaba morto em Rio Preto
- Cidades2 dias
Suspeito em fuga morre após trocar tiros com a PM em Rio Preto
- Cidades23 horas
Em RP, homem agride companheira e a deixa trancada por toda a noite
- Cidades2 dias
Motorista é xingado de ‘macaco’ e agredido em Rio Preto