Cidades
Nervoso, homem foge de ambulância e morre minutos depois
Qualificado como ‘morte suspeita’, o caso será investigado pela polícia
Um homem de 31 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (28) após fugir do atendimento médico que recebia no bairro Vila Elvira. De acordo com informações do boletim de ocorrência, Rubens Paulo Martins, saiu correndo de dentro da ambulância e foi encontrado mais tarde caído, próximo a um posto de combustíveis.
Policiais militares relataram na delegacia que era próximo das 4h, quando foram acionados ao local. A esposa da vítima contou aos agentes que “enquanto todos dormiam, percebeu que o marido [auxiliar de serviços gerais] estava alterado, correndo por toda a casa, dizendo que estava sendo perseguido, aparentando sofrer alucinações, já que é usuário de cocaína”.
Com medo, a mulher saiu da residência com os filhos, “voltou 40 minutos depois e o viu caído nos fundos do imóvel, ainda vivo. O levantou com a ajuda de uma filha, o levou para tomar um banho. Mas ele passou a ter crise nervosa e bater com a cabeça na parede, instante em que ligou solicitando socorro médico”.
Uma viatura do Samu “chegou ao endereço e o homem foi levado para o interior do veículo. Enquanto os médicos o examinavam, levantou-se de repente e saiu correndo. Passou a procurar pelo marido nas imediações, encontrando-o caído próximo a um posto de combustíveis, sendo que testemunhas já haviam acionado a Polícia Militar e novo socorro médico”.
Os socorristas tentaram manobras de ressuscitação, mas ele morreu ainda na viatura, antes de ser levado para a UPA Tangará. Veículo de empresa funeral encaminhou o corpo para o IML, a fim de exame necroscópico. Qualificado como ‘morte suspeita’, o caso será investigado pela polícia.