Redes Sociais

Cidades

Parceria entre Oba Festival e Tintas Coral dará novas cores ao complexo Funfarme

Ação social destinará toda mão de obra e mais 5 mil litros de tintas para a pintura de alas no HB e HCM

Publicado há

em

Foto: Divulgação

O ObaFestival, o maior Carnaval de São Paulo, em parceria com a Tintas Coral, vai realizar uma ação solidária em São José do Rio Preto, cidade sede do evento. Por meio do projeto “Tudo de Cor”, a Tintas Coral e o Oba irão doar 5 mil litros de tinta e toda a mão de obra necessária para revitalizar diversos espaços de um dos maiores complexos hospitalares do Estado de São Paulo, a Funfarme, que reúne unidades especializadas como o Hospital de Base (HB) e Hospital da Criança e Maternidade (HCM).

O objetivo é promover melhorias que contribuam para que o local possa continuar garantindo a excelência dos serviços prestados à população. Para se ter uma ideia, atualmente, mais de 4.500 pessoas, entre médicos, funcionários, pacientes e seus acompanhantes, passam diariamente pelo complexo hospitalar que atende 75% dos pacientes via SUS.

“Esta parceria é muito importante para o nosso complexo hospitalar tendo em vista a necessidade crescente de recursos para manter a medicina de qualidade e em alto nível oferecida no HB, HCM e demais unidades, principalmente, para aqueles que dependem do SUS. A união com empresas privadas é essencial para o custeio dos nossos atendimentos e, com certeza, essa economia proporcionada pela Coral, juntamente com o Oba vai nos ajudar no sentido de levarmos a saúde de qualidade a todos que precisam”, afirmou o diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares.

“O projeto Tudo de Cor da Tintas Coral leva cor para a vida das pessoas através de transformações de espaços em comunidades, ongs, prédios históricos, entre outros, engajando pessoas por meio do voluntariado, embelezando, preservando ambientes, deixando-os melhor preservados e mais coloridos. Ele tem como objetivo também, treinar pessoas que tenham interesse em seguir a atividade de pintura como profissão, geralmente isso ocorre dias antes do mutirão de pintura, com o time técnico de treinamento da própria Coral. Uma forma de unir pessoas e fazer o bem em prol da comunidade”, afirma a coordenadora de Marketing da Tintas Coral, Talita Machado.

“A solidariedade sempre fez parte do nosso evento e este ano não poderia ser diferente. A Tintas Coral chegou para somar e permitir uma ação ainda mais especial que certamente irá beneficiar não apenas as instituições com a pintura, mas todos que utilizam os serviços de saúde oferecidos nesses locais. Esta é apenas uma das nossas ações solidárias que fazemos questão de promover em agradecimento a tudo que Rio Preto tem feito por nós”, afirma um dos organizadores do festival, Alexandre Maranhão.

Social

As ações sociais sempre fizeram parte dos propósitos do Oba Festival. No ano passado, a organização do evento realizou a doação de R$ 120 mil para o Hospital de Base, o equivalente ao valor total arrecadado com o estacionamento oficial da festa durante os quatro dias. Além disso, incentivou a doação de sangue para o Hemocentro de Rio Preto com o projeto “Trio da Vida”, doou quase 24 toneladas de recicláveis para a Cooperlagos – Cooperativa de Trabalho de Coleta Seletiva Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis, e mais de 400 kg de frango para Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, de Jaci (SP).

AS MAIS LIDAS