Redes Sociais

Cidades

Polícia Civil desmonta laboratório de cocaína em cidade da região de Rio Preto

Casal investigado por tráfico de drogas foi preso em flagrante com quilos de cocaína

Publicado há

em

fotos: DISE/DEIC

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) desmontou um laboratório de cocaína e prendeu um casal de namorados que estava sendo investigado por tráfico de drogas, nesta quinta-feira (8), em Poloni, na região de Rio Preto.

Segundo a polícia, a suspeita de 23 anos auxiliava o namorado de 21; que era dono de uma carga de 300 tijolos de maconha apreendidos no bairro Solidariedade, em outubro do ano passado, em Rio Preto. Os dois já estavam na mira dos investigadores, que tinham o foco de desmantelar um grupo que trazia grandes quantidades de drogas de outros estados brasileiros para ser subdividida a outros traficantes da cidade e região.

Depois da apreensão, o fugiu e, desta vez, estava morando em um sítio perto do trevo de Poloni, às margens da rodovia Feliciano Sales Cunha, onde foram pegos.

A equipe realizou observações no local e notaram movimentação suspeita na propriedade. Inclusive, em dado momento, notaram o investigado sair de uma mata com um objeto grande, que se assemelhava a uma prensa hidráulica, ferramenta que é usada por traficantes para emoldurar tijolos de entorpecentes. Os policiais já desconfiaram que a casa era utilizada como posto de armazenamento e laboratório para manipular a cocaína.

Durante a tarde da quarta (7) e estendendo a ação até a madrugada desta quinta (8), o casal foi acompanhado pelos policiais civis e de acordo com os fortes indícios que eles permaneciam no tráfico, resolveram abordá-los distantes da propriedade, visto o risco de fugirem para o mato.

Questionados a respeito dos fatos e confrontados sobre as provas, admitiram que na casa do sitio havia drogas. A equipe foi ao local e localizou grande quantidade de cocaína, nas mais variadas formas: armazenadas em pó em sacos, fracionados, tijolos inteiros já “batizados”; além de insumos, prensa hidráulica para dar forma aos tijolos, celulares e dinheiro da mercancia ilícita.

A dupla foi conduzida à DEIC e presa em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

AS MAIS LIDAS