Redes Sociais

Cidades

Em Rio Preto, polícia detém seis pessoas por furtos; três são mantidas presas

Casal afirmou que veio de Campinas para participar da festa em Rio Preto

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Seis pessoas foram detidas após a prática de furtos de correntinhas durante evento no Recinto de Exposições de Rio Preto na madrugada deste domingo (11). De acordo com informações do boletim de ocorrência, três foram mantidas presas pelo delegado após a apresentação dos fatos no plantão policial.

Estão envolvidos na ação criminosa dois homens, motoboy de 22 e comerciante de 29 anos, uma auxiliar de serviços gerais de 23 (os três indiciados e mantidos presos), além de outros três jovens que serão investigados: um motoboy (21 anos), um estudante (22) e um pintor (29 anos). Vítimas tiveram furtados dois pingentes metálicos e nove correntes de pescoço.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 1h45, quando foram acionados ao local, no Distrito Industrial devidos a casos de furtos ocorridos durante evento. Já no endereço, encontraram-se com seguranças, que lhes informaram sobre os furtos das referidas correntinhas.

Eles identificaram um casal, sendo um homem negro (o motoboy de 22 anos), acima do peso, vestindo camisa branca e calça jeans, acompanhado de uma mulher negra (a auxiliar de serviços gerais de 23 anos), acima do peso, blusa rosa, que seria os responsáveis por coletar os objetos.

O casal estava junto dos demais citados, todos suspeitos de participarem da ação criminosa. Questionado, o casal alegou que mora em Campinas e que veio à Rio Preto com carro alugado para a referida festa e os demais estavam no veículo, mas se espalharam durante o evento. O motoboy de 21 e o pintor de 29 anos afirmaram que apenas vieram para a festa.

Diante do quadro, militares deram voz de prisão aos envolvidos e levaram o grupo para a delegacia. O carro alugado foi apreendido administrativamente e também levado ao plantão para ser periciado. Já no local, foi localizada mais uma corrente com a auxiliar de serviços gerais, que não foi identificada pelas vítimas.

Após analisar depoimentos e as evidências, conforme mencionado, o delegado de plantão manteve o motoboy de 22 e comerciante de 29 anos, além da auxiliar de serviços gerais de 23 anos, presos, sem direito a fiança.

Já os demais foram liberados, mas serão investigados por meio do inquérito instaurado. Os objetos reconhecidos pelas vítimas foram devolvidos.

AS MAIS LIDAS