Redes Sociais

Cidades

Polícia prende jovem em Votuporanga por venda de drogas pela internet

Justiça local expediu mandado de busca e apreensão contra o envolvido

Publicado há

em

Divulgação/Polícia Civil

Nesta quinta-feira (1) policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Votuporanga prenderam um jovem de 21 anos que vendia drogas de forma organizada pela internet. De acordo com informações dos agentes, o suspeito tinha, inclusive, contra um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca do município da região.

Na delegacia, relataram que nas primeiras horas da manhã, a Dise deu início a ‘Operação Grife da Droga’, com objetivo de combater o tráfico de entorpecentes, mais precisamente drogas aprimoradas no preparo com alto teor de THC, também conhecidas como ‘Gourmet’ e também drogas sintéticas, muito utilizadas no período do carnaval que se aproxima.

Após investigações preliminares de inteligência policial a Especializada identificou o suspeito como sendo o responsável por abastecer, além de Votuporanga, também outras diversas cidades do Brasil com ‘Drogas Gourmet’, que são drogas cultivadas sob condições especiais e com alto teor de Tetrahidrocanabinol, o THC, principal substância psicoativa da Cannabis, também conhecida como maconha. A maioria das vendas eram realizadas utilizando as redes sociais.

Foi solicitado mandado de busca e apreensão na residência do rapaz e concedido pelo juíz de direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Votuporanga. O envolvido não estava casa, porém, foi localizado ali próximo conduzindo um veículo Gol prata. Ao visualizar as viaturas tentou fugir, tendo acelerado por alguns quarteirões. Houve perseguição.

Alcançado e abordado, o jovem resistiu à prisão, sendo necessário uso de força progressiva, onde policiais civis ficaram lesionados. Prosseguindo, já na residência, em um dos quartos o jovem mantinha um laboratório para preparo e distribuição dos entorpecentes.

Nas buscas foram localizados e apreendidos sete porções da droga ‘Dry Ice’, que provêm da maconha, porém, com alto teor de THC e de alto poder aquisitivo, três pacotes com flores de maconha, conhecida como ‘Buds de Cannabis’, também com alto teor de THC, um pacote de haxixe, um frasco contendo líquido extraído da cannabis, 47 comprimidos de ecstasy, 11 frascos de vidro contendo substâncias gelatinosas oriundas da cannabis, uma balança de precisão, 59 cigarros eletrônicos, centenas de adesivos relacionados a empresa e ao personagem que ele se intitulava na internet, dinheiro, dezenas de frascos de vidro para embalar drogas e centenas de piteiras de vidro.

As substâncias apreendidas são de elevado valor para comercialização, devido ao alto teor de pureza e poder alucinógeno do entorpecente e na maioria dos casos de comércio, os usuários possuem destacada condição financeira.

Foi acionado o Instituto de Criminalística de Votuporanga, que efetuou os trabalhos técnicos periciais no local dos fatos. Foi dada voz de prisão ao investigado e ele conduzido a Dise, onde acabou autuado em flagrante pelo delegado de plantão.

Após os trabalhos de polícia judiciária, o rapaz terminou encaminhado a uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça para a devida audiência de custódia. (Com informações da Polícia Civil de Votuporanga)

Foto: Divulgação/Polícia Civil

AS MAIS LIDAS