Cidades
Ajudante é preso após disparar cinco tiros na madrugada desta sexta
Ex-companheira optou por não solicitar medidas protetivas e nem mesmo abrir processo criminal

Um ajudante geral de 27 anos foi preso após disparar tiros na madrugada desta sexta-feira (1) no Conjunto Habitacional Caic, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, denúncia anônima levou à prisão do suspeito, que estava em uma bicicleta e vestia bermuda azul e camisa verde.
Policiais militares declararam na Central de Flagrantes que era pouco depois da 0h, quando foram acionados ao Caic, devido a disparos de arma de fogo. No local, receberam informação de que o envolvido era morador do bairro Cristo Rei. Já no endereço, foram recebidos pelo homem, que vestia roupas semelhantes às indicadas na denúncia.
Questionado, o rapaz contou que “havia brigado com a companheira [autônoma, 25 anos], foi até o bairro Caic, onde mora a mãe dela e disparou por cinco vezes. Em seguida escondeu a arma de fogo em uma máquina de lavar roupas”.
No local indicado por ele, agentes encontraram o revólver calibre 38 com numeração suprimida e com cinco cartuchos já utilizados. O envolvido recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia.
A arma apreendida foi encaminhada para perícia e o delegado manteve o ajudante preso, sem direito à fiança. Cientificada sobre a possibilidade de solicitar medidas protetivas, a ex-companheira do suspeito, optou por não solicitá-las e nem mesmo quis abrir processo criminal. O rapaz permanece em carceragem local, à disposição da Justiça.