Redes Sociais

Cidades

Autônomo é preso em flagrante com crack no João Paulo II

Outro envolvido no caso foi liberado após depoimento, mas vai ser investigado

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Surpreendido com quase 200 pedras de crack, autônomo de 32 anos acabou preso em flagrante nesta quinta-feira (14) no bairro João Paulo II, em Rio Preto. De acordo com informações do registro policial, outro autônomo (30 anos), foi qualificado no documento como ‘investigado’ e liberado após prestar depoimento.

Policiais militares informaram na Central de Flagrantes que era por volta de 9h, quando faziam patrulhamento pelas imediações de uma escola, onde avistaram os envolvidos. Assim que viram a viatura, ambos mudaram de calçada e de direção, passando a andar apressadamente, fato que gerou a abordagem.

Na revista pessoal, nada foi encontrado com a dupla. Mas a denúncia dava conta de que um deles havia jogado uma sacola preta fora em um canteiro. Seis metros dali encontraram a referida sacola, que continha 197 pedras de crack. Ambos assumiram a propriedade dos entorpecentes, que eram destinados ao tráfico.

Questionado se havia mais drogas na casa dele, o homem de 32 anos declarou “que já estava preso mesmo e que iria falar. Tinha mais uma porção de cocaína onde morava”. No local, recebidos pela namorada do envolvido, encontraram em um armário a referida porção de cocaína, embalada em plástico preto.

O suspeito de 32 anos voltou a assumir a propriedade do material e afirmou “que a namorada não tinha nada a ver com a situação, que não não sabia de nada”. Com isso, ela foi liberada ainda no local. A dupla recebeu voz de prisão e foi levada para a delegacia. O delegado de plantão o manteve preso, sem direito à fiança. Com isso, permanece à disposição da Justiça.

Já o homem de 30 anos, como nada de ilícito foi localizado com ele, a autoridade determinou que fosse investigado e o liberou após prestar depoimento. A documentação recebeu encaminhamento ao distrito policial correspondente a área dos fatos, onde o caso será alvo de apuração.

AS MAIS LIDAS