Redes Sociais

Cidades

Homem assalta idoso em agência bancária, mas acaba preso

Suspeito utilizou um pincel para fingir que estava armado

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um autônomo de 52 anos foi preso após roubar um carro em Rio Preto nesta segunda-feira (4). De acordo com informações do registro policial, o suspeito simulou que estava armado para ameaçar a vítima e levar um Santana cinza. Policiais militares informaram na delegacia que era perto das 20h, quando estavam no bairro Jardim Alto Alegre, momento em que abordaram o suspeito.

A vítima, homem de 70 anos, relatou que o envolvido utilizou de grave ameaça. Na posse dele foi encontrado um pincel, que usou para simular estar armado. Foi necessário, inclusive, o emprego de força física para conter o suspeito. No interior do guarda-preso da viatura, o homem ficou se debatendo e negou-se a receber atendimento médico.

Na delegacia, a vítima confirmou o relato dos militares de que “o envolvido fingiu estar armado e o abordou dentro de uma agência bancária”. Mesmo diante do delegado, ele se encontrava totalmente alterado e sequer expressou a própria versão dos fatos, além de se recusar a assinar qualquer documento.

O delegado de plantão confirmou a materialidade do crime de roubo e também o flagrante, mantendo o autônomo preso, sem direito à fiança. O pincel foi apreendido e veículo restituído à vítima e o rapaz segue na carceragem local, à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS