Redes Sociais

Cidades

Homem troca tiros com a polícia e acaba morto neste domingo em Rio Preto

De acordo com informações do boletim de ocorrência, houve perseguições de carro e a pé

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Cumprindo pena em regime semiaberto, homem de 29 anos entrou em confronto com policiais militares neste domingo (24) e acabou morto durante troca de tiros. De acordo com informações do boletim de ocorrência, Romário Monteiro Nascimento, e outros três envolvidos passaram de carro disparando com armas de fogo em local onde agentes atendiam uma ocorrência. Houve perseguição antes da abordagem e a vítima partiu para cima dos oficiais.

Policiais militares declararam na Central de Flagrantes que era por volta de 21h50, quando foram acionados até o bairro Solo Sagrado. Devido a gravidade da situação (não especificada no documento), foi solicitado reforço. Porém, naquele momento, o suspeito já havia fugido do local.

Enquanto eram realizados os procedimentos de praxe, surgiu um Pálio EX (cor predominante azul) com quatro ocupantes. Passaram por ali e efetuaram entre três e quatro disparos, fugindo em seguida. Houve perseguição pelas ruas da cidade e a placa foi anotada. Diversas equipes policiais se envolveram nas buscas.

Em determinado instante, um dos quatro desceu rapidamente do veículo e o acompanhamento continuou. Logo depois, uma dupla abandonou o automóvel, ficando apenas o motorista. O Pálio foi abandonado no cruzamento da rua Alberto Targas com avenida Nametallah Tarraf e o condutor saiu correndo.

Durante a perseguição a pé, agentes notaram que o suspeito carregava um revólver calibre 38. Ele sacou a arma e investiu contra os militares atirando. A equipe reagiu e disparou de volta, acertando o envolvido, que caiu. Ambulância do Samu foi acionada e compareceu ao local, mas o homem de 29 anos teve morte confirmada às 22h05. O corpo foi encaminhado ao IML para exame necroscópico por um veículo funerário.

Perícia técnica também compareceu e realizou os testes necessários. As armas, inclusive as dos policiais, foram recolhidas para exames. O veículo utilizado pelos criminosos recebeu encaminhamento para o pátio de Cedral. Na delegacia, descobriu-se que o motorista morto trazia no Pálio uma caderneta referente ao benefício em execução penal, indicando que estaria em cumprimento de pena privativa de liberdade em regime semiaberto.

Inquérito policial foi instaurado para apurar o caso, sendo a documentação encaminhada para a Delegacia de Homicídios da Deic de Rio Preto, local onde as investigações serão comandadas pela Polícia Civil. Os outros envolvidos na ocorrência não foram localizados.

AS MAIS LIDAS