Redes Sociais

Cidades

Idoso é espancado, amarrado, trancado em banheiro e roubado em Uchôa

Vítima marcou encontro pela internet, mas foi surpreendida quando chegaram três pessoas, que cometeram o crime

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um idoso de Uchôa foi enganado, agredido por três pessoas e roubado neste sábado (23) e vai precisar passar por cirurgia. De acordo com informações do boletim de ocorrência, ele marcou encontro pela internet com um homem (que seria de Mirassol), mas foi surpreendido pelo trio, que o amarrou e o trancou no banheiro, levando diversos objetos da casa, inclusive um veículo Astra prata.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 17h30, quando foram acionados ao local. Ao entrarem, a residência estava toda revirada e havia marcas de sangue pelo chão. Houve tentativa de chamar a vítima, mas ninguém atendeu. Ao olharem pela janela de um banheiro, visualizaram a vítima desacordada e caída, arrombando a porta imediatamente.

Socorro médico foi acionado e levou o idoso para um hospital do município, com rosto muito machucado e com lesões também no pescoço e braços. Havia fita adesiva em vários membros do corpo, utilizada para amarrá-lo e tapar a boca. Quando recobrou a consciência, contou que “marcou o encontro pela internet, mas foi surpreendido quando chegaram em um veículo de aplicativo [que não se recorda o modelo] dois homens e uma mulher. Rapidamente foi amarrado e agredido”.

Os criminosos levaram uma TV de 50 polegadas, um computador de mesa e um telefone celular. Colocaram os objetos no carro que estava na garagem e fugiram. Sistema de monitoramento da cidade flagrou o Astra prata deixando Uchôa às 16h24, sentido rodovia Washington Luís.

Posteriormente a vítima foi encaminhada ao Hospital de Base, em Rio Preto devido à gravidade das lesões na cabeça. O idoso vai precisar passar por cirurgia, de acordo com avaliação dos médicos. Não houve acionamento da perícia na casa, pois o local não foi preservado.

Carro encontrado

Mais tarde, por volta de 20h15, militares patrulhavam pelo Jardim Paraíso, em Rio Preto, quando avistaram o automóvel, produto de roubo. Na avenida Ernani Pires Domingues foi dada voz de parada. O Astra era conduzido por um catador de reciclagem de 40 anos.

Ele afirmou aos agentes que “encontrou o carro abandonado no bairro João Paulo II e resolveu ir para a zona de meretrício da cidade com ele”. Um escrivão de polícia ficou responsável pelo automóvel, que será periciado. Qualificado como ‘investigado’, o suspeito prestou depoimento na delegacia e foi liberado em seguida. Nenhum dos outros objetos roubados foi localizado e o caso será apurado pela Polícia Civil.

AS MAIS LIDAS