Cidades
Menina de 14 anos é assaltada ao sair de escola no Centro de Rio Preto
Amigos tentaram ir para cima do criminoso, mas ele ameaçou matar a vítima caso se aproximassem

Uma jovem estudante de 14 anos foi alvo de assalto a mão armada na noite desta quarta-feira (13) no Centro de Rio Preto. De acordo com informações do registro policial, pouco depois das 20h30, ela esperava um veículo de aplicativo em um ponto de ônibus próximo à escola, momento em que foi atacada por um criminoso armado.
Na delegacia, a menina, ao lado da mãe (48 anos) contou que “estuda espanhol no colégio próximo ao local em que o crime foi cometido entre 19h e 20h30. combinou com a mãe de se encontrarem na casa de um amigo, para onde iria utilizando o serviço do carro de aplicativo. Amigos saíram do colégio junto com ela e se ofereceram para esperar a condução para que não ficasse sozinha aguardando”.
Enquanto esperava, disse “que viu um homem de aproximadamente 1,70m de altura, acima do peso, branco, careca, olhos de cor escura parado e olhando para eles. Observou as pessoas que estavam ali por uns cinco minutos, então aproximou-se dela no momento em que se levantou para ler uma rota de ônibus. Agarrou-lhe por trás, envolvendo o pescoço com um dos braços e com o outro lhe tirou o celular que estava no bolso, avisando que era um assalto”.
Ainda segundo a garota, “os amigos levantaram e foram em direção do assaltante, mas o ele sacou uma arma e falou que ‘se aproximassem mais, atiraria nela e que seria muito pior’. Além do aparelho, estavam documentos na capinha, como RG, passe estudantil e ainda um cartão bancário”, itens todos levados junto pelo agressor.
No local em que o roubo ocorreu, a jovem não soube informar se existem câmeras de segurança, mas ela se comprometeu a fornecer os dados das testemunhas, caso seja necessário. A documentação foi encaminhada ao distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai investigar o caso.
Cidades1 diaConfusão em culto termina com agressão e roubo em igreja de Rio Preto
Cidades1 diaAssassino da médica Thallita Fernandes tem pena máxima reduzida
Cidades21 horasLaudo aponta que vítima morta em briga de bar não foi atingida pelas costas
Cidades22 horasCriança leva munições calibre 9 mm para escola em Rio Preto e mobiliza PM



