Redes Sociais

Cidades

Mulher é ludibriada ao telefone, cai em golpe e fica no prejuízo

Estelionatário se passou por funcionário de instituição financeira

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Enganada por um golpista, rio-pretense sofreu prejuízo financeiro considerável nesta quarta-feira (20) no bairro estância Santa Clara. De acordo com informações do boletim de ocorrência, ela foi levada ao erro pelo criminoso virtual e acabou tendo R$ 5,7 mil retirados da conta.

Na delegacia, a copeira de 64 anos contou que “recebeu uma mensagem anunciando operação bancária desconhecida. Clicou na mensagens e minutos depois recebeu ligação de um homem, que se passou por funcionário do banco no qual possui conta. Aplicando técnicas de engenharia social, obteve por meio dela informações bancárias. Seguiu os passos da ‘orientação’ que recebeu, fazendo com que o estelionatário conseguisse acesso à conta e fizesse uma transferência de R$ 5,7 mil”.

A vítima anexou comprovantes das negociações fraudulentas à queixa e a documentação terminou encaminhada para o distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai investigar o caso. Ela tem direito de processar os envolvidos durante seis meses, prazo que só passa a contar quando eles forem devidamente identificados.

AS MAIS LIDAS