Cidades
Obra de ampliação CRAS Lealdade e Amizade é entregue
Unidade recebeu o nome do homenageado Angelo Augusto da Silva
A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), entregou nesta quarta-feira (20) a entrega da obra de ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Lealdade e Amizade “Angelo Augusto da Silva”, localizado na rua Geraldo de Paiva Ferreira, 550 – Parque Residencial da Lealdade.
Executada pela Secretaria de Obras, por meio da LGR Construtora, com um investimento de pouco mais de 810 mil reais, a ampliação do CRAS acrescentou 206,67m² ao espaço, elevando a área total para 870,00m².
As melhorias incluem a adição de dois sanitários com acessibilidade para cadeirantes, dois vestiários com três chuveiros e três vasos sanitários cada, um bebedouro com quatro torneiras, um espaço externo coberto destinado a atividades de convívio e um minicampo para práticas esportivas.
“Essa ampliação não apenas aumenta a capacidade de atendimento, mas também proporciona melhores condições para os usuários e trabalhadores. Além disso, foi uma manhã de muita emoção com a homenagem na presença dos familiares”, comentou a secretária de Assistência Socia, Helena Marangoni.
A cerimônia, realizada no próprio CRAS, contou com a presença de autoridades, comunidade e familiares do homenageado, além dos trabalhadores da Política de Assistência Social do município.
O CRAS oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Serviço de Proteção Social Básica no domicílio e o Núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. As principais demandas incluem o acolhimento da família, acompanhamento em serviços socioeducativos e de convivência, encaminhamentos para a rede de proteção social, orientação e apoio na garantia dos seus direitos de cidadania e de convivência familiar e comunitária, além de realizar orientações sobre os benefícios assistenciais e inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
No mês de janeiro de 2024, a unidade registrou quase mil atendimentos às famílias do território.
Homenageado
A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, homenageia Angelo Augusto da Silva, atribuindo seu nome ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Lealdade e Amizade, conforme Lei nº 14.274 de 1 de dezembro de 2022.
Angelo Augusto da Silva, nascido em 13/11/1970, em São José do Rio Preto – SP, filho de Augusto da Silva e Maria Serantes da Silva, tinha cinco irmãos: Sueli Maria, Marli Maria, Mariana Maria, Maximiano e João Teodoro. Solteiro, motorista, era residente do sítio Bom Retiro, onde a sede foi aproveitada, em sua estrutura original, para acomodar o CRAS Lealdade e Amizade. Faleceu em 10/05/1989, aos 18 anos de idade.
“Relembrar os momentos com o Angelo neste lugar e saber que, agora, sua memória foi eternizada, traz conforto e alegria para a família. Angelo amava este lugar e construiu boas memórias aqui”, disse Mauro Gubolim, cunhado do homenageado.
- Cidades2 dias
Jovem tenta disfarçar, mas acaba preso em flagrante por tráfico em Rio Preto
- Cidades2 dias
Operador é surpreendido por proprietária furtando caixa de restaurante
- Política1 dia
Justiça Eleitoral determina retirada de propaganda com pesquisas de Valdomiro
- Cidades2 dias
Operação da PM recupera 14 presos de ‘saidinha’ na região de Rio Preto