Cidades
Polícia Militar prende dois por roubo de veículo em Rio Preto
Um dos envolvidos chegou a lutar com um agente e chegou a machucá-lo
Dois rapazes foram presos nesta segunda-feira (18) pouco tempo depois de roubarem um carro no Loteamento Recanto do Lago, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, houve resistência, luta corporal com um dos policiais e tentativa de fuga, mas os envolvidos acabaram detidos.
Policiais militares declararam na Central de Flagrantes que era por volta de 16h15, quando foram acionados ao local. Em contato com a vítima, homem de 38 anos, foram informados de que “a dupla fugiu em direção ao Jardim Soraia”. Em buscas pelas imediações, visualizaram o automóvel Voyage branco (produto do roubo), instante em que o passageiro desembarcou e entrou rapidamente em um comércio. Ele foi identificado como sendo um desempregado de 24 anos.
Já o segundo, um jovem de 21 anos, seguiu com o veículo e foi perseguido por alguns quarteirões até ser abordado. Se trancou e recusou-se a sair em um primeiro momento. Instantes depois, tentou fugir, mas acabou brigando com um dos agentes, causando lesão na mão direita do policial, além dele mesmo sofrer várias escoriações pelo corpo.
O primeiro havia sido detido no comércio, sem resistência. No Voyage encontraram uma faca no assoalho e R$ 29 em dinheiro. O PM machucado foi atendido em pronto socorro de plano de saúde e a vítima, ao ver os detidos, os reconheceu prontamente como sendo os responsáveis pelo roubo. Uma arma utilizada não foi encontrada e a dupla recebeu voz de prisão, sendo levada para a delegacia.
No plantão, o delegado manteve os suspeitos presos, sem direito à fiança. Ele também determinou a transformação da prisão em flagrante (válida por no máximo 24 horas) em preventiva (até 90 dias). Com isso, eles permanecem à disposição da Justiça. O automóvel foi devolvido para a vítima.