Redes Sociais

Cidades

Agentes encontram drogas escondidas em buraco camuflado no CPP

Informações do boletim de ocorrência dão conta de que dupla confessou crime no local, mas mudou o discurso na delegacia

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Dois reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária ‘Dr. Javert de Andrade’ (CPP) de Rio Preto, localizado no Km 47,5 da rodovia BR-153, serão investigados por posse drogas dentro da unidade prisional. De acordo com informações do registro policial desta segunda-feira (1), a dupla (de 29 e 39 anos) assumiu a propriedade das substâncias ilícitas no local, mas, na delegacia, mudou o discurso e negou o crime.

Agentes penitenciários relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 7h40, instante em que deslocaram-se até o alojamento G para revistas de rotina e encontraram 22 porções de cocaína e outras 18 de maconha. O material estava escondido no box habitacional três, em um buraco camuflado no chão. No momento das buscas, o local estava vazio.

Ao questionarem os suspeitos, ambos confessaram espontaneamente a posse dos entorpecentes. Eles foram levados para a delegacia, onde, diante da autoridade de plantão, mudaram o discurso e negaram a propriedade das drogas, alegando que seria de outro reeducando que estaria no ‘castigo’ com eles.

Os suspeitos acrescentaram ainda que foram colocados naquele box após as substâncias, que não lhes pertencem, terem sido encontradas e negaram também que tivessem confessado a propriedade delas aos agentes penitenciários.

As drogas foram apreendidas e, como não houve flagrante, além da negativa dos envolvidos, o delegado determinou a instauração de inquérito policial para que o caso seja devidamente elucidado. A documentação terminou encaminhada para o distrito policial correspondente a área dos fatos.

AS MAIS LIDAS