Cidades
‘Amigo’ paga caminhonete com cheques sem fundo e desaparece da cidade
Suspeito tinha grande confiança da vítima, já que, até então, havia cumprido com os respectivos compromissos em dia
Um pecuarista registrou boletim de ocorrência por estelionato nesta quarta-feira (17) em Rio Preto após ser enganado por um suposto amigo. De acordo com informações do registro policial, o morador do Residencial Quinta do Golfe, 65 anos, negociou uma caminhonete por R$ 269,5 mil, recebeu quatro cheques e o comprador ‘sumiu’ em seguida.
Na delegacia, a vítima relatou que “que em janeiro negociou o veículo com um comerciante [35 anos], que já havia feito negócios com ele e, como sempre honrou os compromissos, tinha grande confiança no ‘amigo’. Aceitou receber quatro cheques. Logo depois ficou sabendo que o suspeito não estava mais na cidade e que havia fugido em razão de estar aplicando golpes em diversas pessoas, nos quais pegava os veículos e não pagava por eles. Em vários casos já fazia a transferência do automóvel para acusar que havia um terceiro de boa fé e assim garantir a posse do carro”.
Acrescentou que “este mesmo procedimento foi adotado com a caminhonete dele, pois foi transferida para uma outra pessoa [nome masculino], moradora de Bady Bassitt. Depositou os quatro cheques e os mesmos voltaram sem compensação, decidindo, então, por isso formalizar a queixa, na qual apresentou as folhas de cada um dos cheques”.
O delegado de plantão determinou instauração de inquérito e o caso vai ser investigado pela Polícia Civil. Até o encerramento da apresentação da ocorrência no plantão, não havia pistas do ‘amigo’ da vítima, nem do veículo negociado entre eles.
- Política1 dia
Justiça Eleitoral determina retirada de propaganda com pesquisas de Valdomiro
- Cidades2 dias
Operação da PM recupera 14 presos de ‘saidinha’ na região de Rio Preto
- Cidades1 dia
Homem invade casa de madrugada, quebra muro e joga tijolos em vítimas
- Política1 dia
Candidato é condenado a retirar propaganda das redes sociais