Redes Sociais

Cidades

‘Amigo’ paga caminhonete com cheques sem fundo e desaparece da cidade

Suspeito tinha grande confiança da vítima, já que, até então, havia cumprido com os respectivos compromissos em dia

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um pecuarista registrou boletim de ocorrência por estelionato nesta quarta-feira (17) em Rio Preto após ser enganado por um suposto amigo. De acordo com informações do registro policial, o morador do Residencial Quinta do Golfe, 65 anos, negociou uma caminhonete por R$ 269,5 mil, recebeu quatro cheques e o comprador ‘sumiu’ em seguida.

Na delegacia, a vítima relatou que “que em janeiro negociou o veículo com um comerciante [35 anos], que já havia feito negócios com ele e, como sempre honrou os compromissos, tinha grande confiança no ‘amigo’. Aceitou receber quatro cheques. Logo depois ficou sabendo que o suspeito não estava mais na cidade e que havia fugido em razão de estar aplicando golpes em diversas pessoas, nos quais pegava os veículos e não pagava por eles. Em vários casos já fazia a transferência do automóvel para acusar que havia um terceiro de boa fé e assim garantir a posse do carro”.

Acrescentou que “este mesmo procedimento foi adotado com a caminhonete dele, pois foi transferida para uma outra pessoa [nome masculino], moradora de Bady Bassitt. Depositou os quatro cheques e os mesmos voltaram sem compensação, decidindo, então, por isso formalizar a queixa, na qual apresentou as folhas de cada um dos cheques”.

O delegado de plantão determinou instauração de inquérito e o caso vai ser investigado pela Polícia Civil. Até o encerramento da apresentação da ocorrência no plantão, não havia pistas do ‘amigo’ da vítima, nem do veículo negociado entre eles.

AS MAIS LIDAS