Redes Sociais

Cidades

Aplicativo falso de ‘investimentos’ leva rio-pretense a ser vítima de golpe

Homem pensou que valores ‘investidos’ em reais seriam transformados em dólares, para aplicações no exterior

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um mecânico de 60 anos foi enganado por golpistas e ficou no prejuízo em Rio Preto. De acordo com informações do registro policial, o morador do Jardim Yolanda baixou um aplicativo no celular que, supostamente, transformava valores em reais para dólares. ‘Orientado’ por uma estelionatária, fez diversas transferências, até do cartão de crédito e não obteve retorno algum.

Na delegacia, a vítima contou que “baixou um app de ‘investimentos’ e iniciou as aplicações no último dia 25 de março. Assessorado por uma mulher, que seria a ‘gerente da conta’ dele, mantinha contatos por um telefone [DDD 044], entre outros números. Mandava dinheiro em real, que eram ‘transformados’ em dólares, para aplicações no exterior”.

Ele acrescenta que “as transferências eram feitas para uma chave aleatória, com CNPJ de uma suposta empresa de intermediação e agenciamento. Rapidamente os valores apareciam no aplicativo como créditos na conta do aplicativo, já com os valores em dólares”.

No total foram realizadas transferências que somaram o valor de US$ 3,1 mil, tanto em Pix como ainda com os limites de dois cartões de crédito da vítima. Por fim, o mecânico disse que “quando tentou sacar os valores não conseguiu e a ‘consultora’ passou a enrolá-lo, sendo que nesta terça a conta no app passou de saldo positivo para negativo. A golpista disse que ‘as aplicações despencaram’, por isso a mudança”.

O rio-pretense optou por abrir representação criminal contra os falsários. Os comprovantes das negociações foram anexados à queixa formalizada e a Polícia Civil vai investigar o caso de estelionato.

AS MAIS LIDAS