Cidades
Casal deixa criança sozinha em praça e é flagrado ingerindo bebida alcoólica
De acordo com informações da Polícia Militar, caso ocorrido em Nipoã vai ser investigado
Um casal de Nipoã vai ser investigado por abandono de incapaz. De acordo com informações da Polícia Militar, a dupla deixou uma criança apenas três anos de idade ao ar livre em uma praça do município da região no último sábado (27).
Agentes declararam na Central de Flagrantes que era por volta de 21h30, quando foram abordados no estacionamento da Praça da Matriz, durante um de uma igreja.
Uma testemunha chegou com a criança no colo, dizendo que “durante o culto a visualizou chorando e dizendo que ‘queria a mamãe’. Então procurou e informou que iria junto com outras pessoas procurar pela responsável. Foram realizadas buscas por aproximadamente 20 minutos, sem êxito”.
Militares acionaram o plantão do Conselho Tutelar, comparecendo a plantonista, que pegou a criança e levou até a referida mãe. Ao questioná-la do motivo de a criança estar sozinha, recebeu uma resposta ríspida e exaltada.
Conselheiros tutelares salientaram que a suspeita estava com o companheiro, consumindo bebida alcoólica, falava de maneira ríspida, agressiva e em tom alto. Foi realizado então contato com o plantão de Polícia Civil de José Bonifácio, informado o caso. Conforme mencionado, o caso vai ser investigado.