Redes Sociais

Cidades

Descontrolado, mecânico atira pedras em comércio e acaba detido

Proprietário do estabelecimento afirmou que “por sorte, nada foi atingido”

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Uma confusão marcou o domingo (31) de Páscoa em um comércio rio-pretense. De acordo com informações do boletim de ocorrência, nervoso, um mecânico perturbou clientes e passou a atirar pedras contra o local e também um segurança. A Polícia Militar foi chamada e, com a chegada dos agentes, o suspeito, 41 anos, resistiu a abordagem e ainda ofendeu os policiais.

Militares relataram na Central de Flagrantes que era pouco depois das 13h, quando foram acionados ao local, no Centro do município, já que um homem estaria jogando pedras nas vidraças de estabelecimentos comerciais. Ao chegarem, encontraram o homem descontrolado. Ao tentarem abordá-lo, os policiais receberam de volta resistência e ofensas.

No registro policial consta que ele gritava frases como “seus ‘cusões’, vem me bater, não vou ser preso”. Foi necessário utilização de força moderada para conter o envolvido. Após algemá-lo, em pesquisas descobriu-se que ele não tem nenhuma pendência judicial.

Após se acalmar um pouco, afirmou que “se desentendeu com um segurança do comércio e por isso começou a jogar pedras no local, mas que não quebrou nada e nem machucou ninguém. Resistiu a abordagem porque estava muito nervoso naquela hora”.

O proprietário do estabelecimento, no entanto, contou que o suspeito “estava perturbando clientes e que pediram para que ele parasse, mas ele começou a gritar e jogar pedras contra o imóvel e as pessoas. Por sorte, nada foi atingido”.

Levado para a delegacia, o envolvido vou a dizer, agora para o delegado, que “estava muito nervoso e que falou aquelas palavras para os policiais em um momento de raiva, pela situação que estava acontecendo com ele”.

A autoridade policial determinou o registro do boletim de ocorrência, instaurou inquérito para apurar melhor os fatos e liberou o suspeito após depoimento. Conforme mencionado, não houve feridos durante a confusão.

AS MAIS LIDAS