Redes Sociais

Cidades

Homem ameaça empresário com arma falsa em Rio Preto e acaba detido

Motivo da confusão foi um suporte quebrado durante serviço realizado no estabelecimento comercial

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um suporte de paleta do limpador quebrado foi o suficiente para um cliente ameaçar com uma arma falsa o proprietário de uma loja no Jardim Paulista, em Rio Preto nesta segunda-feira (1). De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados por volta de 20h35, inicialmente devido a um caso de roubo.

Ao chegarem no comércio, fizeram contato com um empresário de 27 anos. Ele lhes informou que “ao realizar a troca de uma paleta do limpador de um veículo do suspeito, quebrou o suporte e se propôs realizar a substituição, porém, por uma peça paralela. O homem não gostou e foi embora, retornando depois das 18h com uma arma. Mas a porta já estava fechada. Porém, como ela é de vidro, foi possível ver a movimentação e o envolvido bateu o revólver [falso] no vidro, lhe ameaçando”.

Com a chegada da equipe policial, o suspeito foi embora. Mas, com as características dele em mãos, realizaram buscas e conseguiram abordá-lo mais tarde na casa onde mora. Questionado sobre a arma, confessou a propriedade e contou onde a guardava. O objeto foi apreendido e apresentado na delegacia, junto com o homem, identificado com 34 anos.

No plantão, a vítima acrescentou que “existem câmeras de segurança na loja que gravaram imagens do ocorrido”. O delegado de plantão qualificou o suspeito como ‘investigado’ e determinou a instauração de inquérito, liberando o homem após os trâmites legais. A documentação terminou enviada à delegacia correspondente a área dos fatos.

AS MAIS LIDAS