Redes Sociais

Cidades

Homem ameaça guardas civis municipais, resiste à prisão e acaba na delegacia

Caso de ‘resistência’ e ‘desacato’ vai ser investigado pela Polícia Civil de Rio Preto

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um pedreiro de 38 anos foi detido por resistir e ofender guardas civis municipais nesta terça-feira (9) no Centro de Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, era por volta de 12h, quando as vítimas foram abordadas pelo homem, que, em um primeiro momento, pediu ajuda.

Os GCMs relataram na Central de Flagrantes que estavam no ponto de patrulhamento na esquina das ruas Pedro Amaral e Voluntários de São Paulo, no Terminal Rodoviário, instante que o envolvido se aproximou e disse que “próximo do local havia dois ‘caras’ com facão e que estavam o ameaçando” e pediu ajuda.

Foi solicitado que ele se identificasse, contudo, se recusou e disse “vocês não vão fazer nada seus vagabundos”. De imediato mandaram que encostasse na parede para ser revistado, mas o envolvido começou a gesticular muito e de forma ameaçadora cravou “que não iria se identificar para vagabundo”.

Sem alternativa, os guardas procuraram algemá-lo, mas ele resistiu à prisão, necessitando o uso de força para contê-lo. Em seguida, foi levado para a delegacia. Após prestar depoimento, acabou liberado e a documentação foi enviada ao distrito policial correspondente a área dos fatos, onde as investigações serão realizadas pela Polícia Civil.

AS MAIS LIDAS