Redes Sociais

Cidades

Homem quebra forro de casa, cai na sala, ameaça e rouba casal em Rio Preto

Vítimas reconheceram suspeito, que mora na mesma rua que eles e já possui passagens policiais

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um casal levou um susto e foi roubado em seguida no bairro Eldorado, em Rio Preto na noite desta quinta-feira (25). De acordo com informações do registro policial, um desconhecido caiu para dentro da casa, quebrando o forro, ameaçou as vítimas e levou uma TV de 32 polegadas, dois violões e secador de cabelo, fugindo em seguida.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que foram acionados por volta de 22h30, devido a um caso de roubo em andamento. Chegando ao endereço, conversaram com a autônoma, 44 anos, que lhes contou “que assistia TV com o marido, quando ouviram um barulho no telhado, instante que um homem acabou caindo para dentro da sala, atravessando o forro de gesso do imóvel. De posse de uma faca, os ameaçou, pegou os objetos e fugiu pelos fundos”.

Ela acrescentou que “reconheceu o suspeito [identificado com 35 anos] e que ele mora na mesma rua dela, tendo, inclusive, várias passagens pela polícia. Foi até o local, onde entrou em contato com uma mulher [manicure, 38 anos] e solicitou que os pertences fossem devolvidos, mas ouviu como resposta que não havia nada dela ali”.

Por fim, acionou a Polícia Militar pelo número 190 e informou o ocorrido. Com a chegada da equipe, retornaram a casa do suspeito. A mulher autorizou a entrada e os objetos roubados estava nos fundos do imóvel, escondidos atrás de algumas bananeiras. Questionada, a mulher disse apenas que “é cuidadora de um residente ali que tem transtornos mentais que nada sabia a respeito das coisas roubadas da vítima”.

O envolvido e a faca não foram localizados. A manicure foi levada para a delegacia, a fim de prestar esclarecimentos. O delegado de plantão a qualificou como ‘investigada’ e a liberou após realizar o depoimento. Foi instaurado inquérito policial e encaminhado ao distrito policial correspondente a área dos fatos, onde a Polícia Civil vai investigar o caso.

AS MAIS LIDAS