Redes Sociais

Cidades

Menor de idade é apreendido com cocaína e maconha no Lealdade

Curiosamente, de acordo com o boletim de ocorrência, o jovem “passaria despercebido”, mas saiu correndo e acabou abordado

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar nesta quarta-feira (3) por tráfico de drogas em uma via do Parque Residencial da Lealdade, em Rio Preto. Curiosamente, o jovem de 16 anos “passaria despercebido”, de acordo com informações do boletim de ocorrência. Mas, resolveu começar a correr quando visualizou a presença da viatura e, por isso, acabou abordado.

Agentes do Batalhão de Ações Especiais de Rio Preto (Baep) relataram na Central de Flagrantes que era próximo das 18h, quando encontravam-se em patrulhamento de rotina por vias do bairro. Em uma esquina avistaram o menor parado. Ele não havia sequer chamado a atenção dos militares, no entanto, sem motivo nenhum começou a correr. A atitude fez com que fosse perseguido e detido.

Na revista pessoal, foram localizadas com ele quatro porções de cocaína e uma de maconha. Questionado, confessou que “estava ali traficando entorpecentes e por isso fugiu”. O jovem respondeu ainda “que havia mais drogas escondidas perto de uma árvore onde estava”. Localizado, o objeto continha no interior outras 34 porções de cocaína e mais quatro de maconha.

A mãe do rapaz, dona de casa de 35 anos, foi contatada e as partes encaminhadas à delegacia, juntamente com as substâncias ilegais, todas apreendidas. No local, o garoto disse ao delegado “que vendia cada porção de cocaína por R$ 30 e as de maconha pela quantia de R$ 50”.

Foi determinada a confecção do boletim de ocorrência e, como prega o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o menor foi liberado para a mãe após prestar depoimento, já que o ato infracional em questão não envolve nem grave ameaça, nem violência, únicos fatores que poderiam mantê-lo apreendido.

AS MAIS LIDAS