Redes Sociais

Cidades

Motoboy consegue evitar roubo e suspeitos são detidos pela PM

Um dos envolvidos, porém, não foi reconhecido pela vítima e terá participação no crime investigada

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Dois homens foram detidos logo após uma tentativa de roubo na madrugada desta quarta-feira (17) em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o caso foi registrado no Parque Industrial, pouco depois da 1h. Um dos envolvidos, reconhecido pela vítima, foi mantido preso pelo delegado e o comparsa será investigado.

Policiais militares relataram na delegacia que foram acionados para um caso em que a vítima, motoboy de 23 anos, conseguiu se desvencilhar dos suspeitos e ligar para o telefone 190. De posse das características dos envolvidos, sendo um com blusa de frio e capacete nas mãos, portando uma arma preta e o outro, moreno e careca, iniciaram as buscas.

Avistaram em determinado momento, dois desconhecidos com traços semelhantes aos da denúncia. Resolveram abordá-los e precisaram utilizar de força, já que houve resistência. Identificados como sendo um soldador de 41 anos e um desempregado de 30, ambos foram contidos e algemados.

Com o mais novo havia uma arma falsa e o segundo não carregava nada ilegal. O desempregado confessou informalmente a tentativa de roubo e acrescentou “que ele e o colega haviam cometido outros crimes da mesma natureza na região”. Com isso, acabaram conduzidos até a delegacia.

No local, a vítima reconheceu apenas o desempregado como sendo o homem que havia lhe ameaçado com a arma. Ele não reconheceu o outro suspeito. Com isso, o soldador foi ouvido, qualificado como investigado e liberado na sequência. O mesmo não ocorreu com o primeiro, que, terminou mantido preso, sem direito à fiança. Com isso, permanece à disposição da Justiça.

AS MAIS LIDAS