Cidades
Pintor é preso em flagrante por tráfico de drogas em Rio Preto
Suspeito dirigia um veículo em alta velocidade e com faróis apagados durante a noite, o que chamou atenção dos agentes
Um veículo Uno prata em alta velocidade e com faróis apagados chamou atenção de policiais militares na noite desta sexta-feira (19) no Jardim Nunes, em Rio Preto. O resultado foi apreensão de uma quantidade considerável de drogas, dinheiro e a prisão em flagrante de um pintor de 28 anos.
Agentes declararam na Central de Flagrantes que era por volta de 19h40, quando realizavam patrulhamento ostensivo pela rodovia Décio Custódio da Silva, sentido Ipiguá-Rio Preto. Em determinado momento, visualizaram em em sentido contrário um Uno prata com faróis apagados e em alta velocidade. Fizeram o contorno e iniciaram a perseguição.
O condutor obedeceu a ordem de parada e, revistado, nada foi encontrado com ele. Mas, no interior do veículo, mais precisamente no assoalho, próximo ao banco dianteiro, encontraram R$ 1.271 mil em dinheiro e um telefone celular, além de dois tijolos de maconha.
Questionado, afirmou que “estava indo entregar o material e que teria mais porções de droga na casa da mãe dele”. Sobre quem receberia a maconha, não disse nada. Deslocaram-se até o endereço citado pelo suspeito, no bairro Residencial Caetano e fizeram contato com a mãe dele, que franqueou a entrada na residência.
No quarto indicado como sendo do pintor, havia 14 porções de maconha e mais R$ 1.250 em espécie. O rapaz disse ainda “que em outro imóvel, no mesmo bairro, havia mais material referente ao tráfico”. Lá, onde pai dele trabalhava, localizaram uma balança de precisão e uma faca com resquícios de droga. Nesse momento, o envolvido afirmou “que os pais não sabiam de nada sobre o material ilegal”.
Todos os objetos e substâncias foram apreendidos e o pintor recebeu voz de prisão, sendo levado para a delegacia. No local, a autoridade de plantão, diante das evidências e depoimentos, manteve o suspeito preso e à disposição da Justiça. Com isso, ele segue encarcerado.