Redes Sociais

Cidades

Polícia Militar prende dupla em flagrante por tráfico de drogas na Vila Toninho

Um terceiro envolvido alegou ser apenas usuário de entorpecentes e acabou liberado ainda no local em que a abordagem foi realizada

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um homem e uma mulher foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo nesta sexta-feira (5) na Vila Toninho, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a auxiliar de cozinha (27 anos) chegou a correr para dentro de uma casa, mas também acabou abordada pelos militares.

Agentes declararam na Central de Flagrantes que era por volta de 16h30, instante em que realizavam patrulhamento. Passaram por um local já conhecido nos meios policiais como ponto de comércio de entorpecentes e conflitos entre traficantes e visualizaram a dupla na calçada. O homem, identificado depois como desempregado de 27 anos, fazia a entrega de um objeto e, ao mesmo tempo, recebia algo parecido com uma nota de dinheiro, de outro homem (este também desempregado, 41 anos).

Durante a abordagem, o segundo disse que “era usuário de drogas”, mostrando, inclusive, uma pedra de crack, que havia acabado de comprar por R$ 10, nota que era segurada pelo rapaz mais novo, além de uma outra pedra de crack. A mulher rapidamente correu para dentro de uma residência, mas também terminou abordada. Ela segurava algo nas mãos, que jogou em cima de um sofá.

Questionada, em princípio, não quis dizer nada. Os objetos jogados tratavam-se de embrulhos contendo diversas pedras de crack, além de fragmentos da mesma droga, e R$ 62 em dinheiro. A suspeita alegou informalmente que a casa era dela, mas que “não tinha mais nada ilegal no imóvel, apenas o crack e o dinheiro, proveniente da traficância. Correu ao ver a viatura por medo de ser presa”.

Durante buscas na casa, no entanto, policiais encontraram em um guarda-roupas, junto com as roupas dela, um revólver calibre 32 sem numeração e com três cartuchos intactos, mais uma sacola com 30 porções de cocaína. A envolvida assumiu apenas a posse da arma, “que teria sido adquirida de um usuário de drogas, que pagou com o objeto por pedras de crack”. Diante dos fatos, os envolvidos foram levados para a delegacia.

O delegado de plantão, após ouvir os depoimentos de suspeitos e testemunhas, e também analisar as evidências, manteve a mulher e o rapaz de 27 anos presos, ambos sem direito à fiança. Com isso, eles permanecem encarcerados e à disposição da Justiça. O suspeito que alegou apenas ser usuário de entorpecentes, foi liberado ainda no local em que ocorreu a abordagem.

AS MAIS LIDAS