Redes Sociais

Cidades

Polícia prende suspeito de agiotagem e agressão em Rio Preto

De acordo com o boletim de ocorrência, vítima vinha recebendo mensagens com ameaças de morte antes das agressões

Publicado há

em

Divulgação/Polícias Civil e Militar

As polícias Civil e Militar de Rio Preto prenderam nesta quinta-feira (11) um homem de 31 anos, suspeito de prática de agiotagem no município e que teria agredido com coronhadas uma pessoa que lhe devia dinheiro (veja detalhes clicando aqui). De acordo com informações das autoridades, ele utiliza uma camionete preta, que usa durante as ações. O veículo em questão foi avistado no Jardim Marajó. No interior do automóvel foi encontrada ainda uma pistola 9mm. Ciente que a 3ª Delegacia de Homicídios estava investigando os fatos, agentes militares apresentou a ocorrência na sede da Deic.

Questionado, o suspeito disse “que é CAC e estava indo para um Clube de Tiro, não dizendo qual, apenas que era perto”. Posteriormente, já na Delegacia de Homicídios, esclareceu aonde era esse clube, por sinal bem longe de onde foi encontrado, que é próximo do local onde deveria guardar as armas, a residência dele, não justificando o porte da referida arma. Nem mesmo a guia para carregar a arma em veículo ele apresentou.

Diante da irregularidade da situação da arma e as informações que o homem, ou alguém próximo, teria praticado contra terceiros grave ameaça e violência para receber. O suspeito terminou preso em flagrante por ‘porte ilegal de arma de fogo de uso restrito’. Quanto aos eventuais crimes que pode ter praticado com a arma, serão investigados posteriormente no inquérito policial.

Entenda

Na última terça-feira (9), um desempregado de 62 anos foi agredido por três homens no Jardim Antunes e, de acordo com informações do boletim de ocorrência, vinha recebendo via WhatsApp mensagens com ameaças de morte. Militares chegaram no endereço e encontraram a vítima caída na cozinha com lesões nas pernas, cabeça e costas.

Segundo o que disse o idoso, “há uns dias adquiriu um empréstimo com homem de 31 anos, que é agiota, no valor de R$ 3 mil. O suspeito passou a fazer ameaças de morte a ele por telefone, nas quais dizia ‘que se não fizesse o pagamento, iria morrer’. O agressor chegou na casa dele com dois comparsas em duas caminhonetes modelo SW4 prata, todos armados com pistolas. O ameaçaram e o agrediam com coronhadas, socos e chutes”.

Policiais mostraram à vítima fotos de redes sociais de dois homens, que ele reconheceu como sendo os agressores. Acrescentou que o terceiro “era negro, alto e forte”. O rio-pretense foi socorrido até a UPA Norte, onde permaneceu em observação, mas sem risco de morte. (Com informações das polícias Militar e Civil)

AS MAIS LIDAS