Cidades
Região entra em estado de atenção para baixa umidade do ar
Também é esperada uma onda de calor que pode aumentar as temperaturas entre 3°C e 5°C
As instabilidades vão começar a perder força no interior do país no decorrer desta semana, devido à atuação de um sistema de alta pressão, que vai impedir a formação de nuvens de chuva. O que vai chamar a atenção é a elevação gradual das temperaturas no decorrer dos próximos dias. Destaque também para a umidade relativa do ar em atenção, na região de Rio Preto.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas máximas podem chegar a 37°C ao longo da semana e não são esperadas chuvas. Esta será a quarta onda de calor desde o início de 2024, e sua origem está associada a uma área de alta pressão na média atmosfera, que atuará como um bloqueio atmosférico. Este sistema favorece a manutenção do ar seco e quente, que provoca altas temperaturas.
Para esta terça-feira (23), a mínima prevista é de 22°C e a máxima, de 35°C. O céu deve permanecer aberto com poucas nuvens.
A quarta-feira (24) será bastante semelhante ao dia anterior, com céu aberto e sem previsão de chuvas. Os termômetros devem variar entre 21°C e 36°C.
A previsão mostra que a quinta-feira (25) deverá ser o dia mais quente da semana, com temperaturas variando entre 21°C e 37°C. Não está prevista a presença de nuvens e chuvas na região.
Na sexta-feira (26), os termômetros devem ficar entre 22°C e 36°C. O dia também vai seguir sem nuvens e sem previsão de chuvas.