Cidades
Responsáveis agridem menino de 10 anos, encontrado sozinho de madrugada
Criança afirmou aos policiais que apanha muito do padrasto e que a mãe não faz nada à respeito
O plantão policial de Rio Preto foi marcado por um caso de abandono de incapaz, no bairro Vila Mossoró. De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado na madrugada desta terça-feira (9), uma criança de 10 anos foi encontrada sozinha, vagando na rua, machucada, sem banho e com a última refeição tendo sido feita no dia anterior, na escola onde estuda.
Policiais militares informaram na Central de Flagrantes que era pouco depois da meia noite, quando foram acionados devido a uma denúncia de maus tratos. O menino foi localizado vagando pelas ruas do bairro, aparentemente desnorteado, mancando devido a um dos pés estar machucado e sem banho. Descobriu-se ainda que a última refeição dele tinha sido no dia anterior, por volta de 15h, na escola onde estuda.
Agentes conversaram com a vítima, que lhes afirmou “apanhar muito do padrasto e a mãe dele não faz nada à respeito. Apanhou muito no domingo e, na segunda-feira, quando demorou para chegar da escola, voltou a ser agredido. Este é o motivo que deixou a casa onde mora, sem intenção de retornar”.
Os militares foram até a casa onde mora o menor de idade, onde encontraram com a mãe e o padrasto dormindo tranquilamente. Eles alegaram nenhuma preocupação com a saúde ou paradeiro do menino, tendo em vista que não era a primeira vez que ocorre um fato como aquele e ‘que o menino é problemático’.
Foi acionado o Conselho Tutelar da região Sul e todas as partes foram conduzidas até a delegacia. A criança foi, inclusive, entregue ao conselheiro, junto com uma requisição para exame de corpo de delito, a ser realizado no IML. Na presença do conselheiro, o padrasto e mãe foram ouvidos pelo delegado.
Eles confirmaram as agressões, dizendo que ‘já perderam a guarda da criança para uma tia’, chamando o menino novamente de ‘problemático’, demonstrando zero interesse em sair do plantão com o criança ou mesmo reaver a guarda. A documentação terminou encaminhada ao distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai investigar o caso.
- Cidades1 dia
Trabalhador morre esmagado em maquinário de usina na região
- Cidades1 dia
Mulher de 42 anos morre após capotamento na BR em Jaci
- Cidades9 horas
Jovem capota veículo, é atendido, mas não resiste e morre
- Cidades8 horas
Mulher é trancada dentro do banheiro da própria casa e roubada em Rio Preto