Cidades
Soldado usa ‘rádio patrulha’ para homenagear o pai que se despede da PM
Após 30 anos de serviço à sociedade na Polícia Militar, Cabo Mazali, encerra suas funções no Batalhão, em Rio Preto
Uma soldado aluna do 30º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), em Rio Preto, fez um ato marcante e inédito na corporação. Ela usou a “rádio patrulha” para homenagear o pai, o Cabo Mazali, que encerra seu serviço à sociedade após 30 anos na Polícia Militar. O episódio aconteceu na última segunda-feira (15/4).
Enquanto o Cabo Mazali fazia o patrulhamento na viatura da PM pelos bairros da cidade, a filha dele, aluna soldado Larissa Mazali, que atua atendendo as chamadas do 190, e também aprende outras atividades da polícia, “acionou” a equipe do pai para atender uma ocorrência. No entanto, ela usou o equipamento para homenageá-lo pelo encerramento de suas atividades.
“Pai, parabéns pelos 30 anos de serviço. Eu estou muito orgulhosa de você, sou muito grata a Deus pela vida, pela oportunidade de te amar. Eu espero que agora você possa descansar e aproveitar a vida. Eu espero ser um pouco igual ao senhor, não sei se consigo”, disse a soldado Mazali.
O pai, na viatura, respondeu pelo rádio: “Oi, filha. Você consegue sim ser até melhor que o pai. O pai te ama muito nessa vida. Corre atrás do seu sonho aí, viu. Batalhe, corre atrás do seu sonho, aí”, respondeu o policial.
A transmissão para expressar o amor e orgulho que a aluna soldado Mazali sente pelo pai, Cabo da PM, foi transmitida por toda a rede e sensibilizou outros policiais.
“Foram anos de compromisso e profissionalismo, durante os quais o Cabo Mazali deixou um legado de ensinamentos preciosos para todos nós. Sua dedicação inspira e sua presença será sentida em cada turno, em cada missão”, diz a mensagem do setor de Comunicação Social do CPI-5 de Rio Preto, no perfil do Instagram.