Redes Sociais

Cidades

Administrador é sequestrado por bandidos e pula de carro em movimento

Vítima declarou que teve pertences roubados e temeu pela própria vida, motivo pelo qual se jogou na rua

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um administrador de empresas, 33 anos, foi roubado na madrugada do último dia 2 de maio em Rio Preto. O boletim de ocorrência foi registrado apenas neste domingo (5). De acordo com informações do documento policial, a vítima chegou a se jogar de um carro em movimento para se livrar da ação de criminosos.

Na Central de Flagrantes, o rio-pretense contou que “no dia 1 de maio, por volta de 21h, seguia com um Polo prata em uma marginal, sentido avenida de Maio, e tinha a intenção de acessar o viaduto saindo da avenida, voltando para casa no bairro Jardim São Manoel. Quando estava na marginal da Washington Luís, três indivíduos surgiram na frente do veículo o deixando em choque. Dois conseguiram entrar no carro, um no banco da frente e outro no banco traseiro”.

Seguiu o relato contando que “o do banco de trás ficou forçando a cabeça dele contra o próprio banco. Ele pedia para sair do veículo e recebeu como resposta que ‘era para calar a boca, porque estavam armados e iriam matá-lo. Não chegou a ver nenhuma arma, mas eles apontavam algo sob as roupas na direção dele. Se apoderaram do celular e o obrigaram a fazer vários Pix, quando o dinheiro acabou e acabou o aplicativo sendo bloqueado”.

Em seguida, “começaram a gritar, momento em que estregou 100 dólares que tinha na carteira, o celular, uma maleta com as iniciais dele, que contém um localizador, que indica estar na Vila Toninho, próximo de onde foi abordado. Já o celular, indicava estar em uma rua próxima ao Centro, dentro de uma loja, que fica na região do Procon. Após terem andado muito pela cidade com o carro e os suspeitos o obrigarem a desbloquear o telefone com reconhecimento facial, acreditando que poderiam atentar contra a vida dele, resolveu pular do Polo em movimento, fraturando a clavícula”.

Por fim, “conseguiu pular o muro baixo de uma casa e pedir ajuda ao morador, que acionou os pais dele e a Guarda Civil Municipal [GCM]”. Ainda na madrugada do dia 2, a Polícia Militar foi informada por populares que havia um automóvel abandonado em com avarias na lataria na Estância Santa Catarina.

O Polo foi localizado com colaboração da empresa de seguro, que o encaminhou para uma oficina mecânica. Os GCMs acompanharam a vítima e os pais até a delegacia para registrar a queixa. Mas, como sentiu dores, precisou ser levado ao Hospital Beneficência Portuguesa para tratar a lesão.

A vítima foi orientada a apresentar a localização da maleta no distrito policial correspondente a área dos fatos, local onde o caso vai ser investigado pela Polícia Civil. Até o encerramento da apresentação da ocorrência no plantão não havia nenhuma pista dos envolvidos.

AS MAIS LIDAS