Cidades
Adolescente de 14 anos é apreendido dirigindo carro furtado
Suspeito relatou que comprou Gol por dez pedras de crack, já sabendo que era furtado
Um adolescente de apenas 14 anos foi apreendido em flagrante nesta quarta-feira (22) dirigindo um carro furtado e ainda confessou que “traficava drogas”. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o rapaz negociou o veículo por dez pedras de crack.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era perto de 12h, quando receberam informações sobre o furto de um Gol 1.000 prata no bairro Dom Lafayete. Durante patrulhamento, ao passarem pelo Jardim Simões, se depararam com o automóvel em questão, que passou pela frente da viatura, optando pela abordagem.
O adolescente foi identificado e não carregava com ele nada ilícito. Questionado a respeito dos fatos, disse “estava vendendo drogas no Conjunto Renascer, quando um ‘nóia’ chegou ali com o Gol e ofereceu para ficar com ele. Sabia que o automóvel era furtado e ofereceu dez pedras de crack para o ‘vendedor’, que entregou o Gol, passando a rodar com ele pela cidade”.
Agentes conseguiram contato com o proprietário do carro, que compareceu na delegacia para recebê-lo de volta. A avó do jovem também esteve no local, onde acompanhou a elaboração do registro e recebeu o neto após assinar o termo de responsabilidade. A documentação terminou encaminhada ao distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai investigar o caso.