Redes Sociais

Cidades

Agências bancárias fecham durante feriado

Bancos não terão atendimento presencial ao público no dia 30 de maio

Publicado há

em

Imagem ilustrativa

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público no dia 30 de maio, quinta-feira, feriado de Corpus Christi. As compensações bancárias, incluindo a TED, também não serão efetivadas.

O PIX, que funciona 24 horas todos os dias, incluindo feriados, poderá ser feito normalmente.

Na sexta-feira (31), o atendimento ao público nas agências ocorre normalmente.

Em algumas localidades, as salas de autoatendimento estarão disponíveis aos clientes no dia do feriado, a critério da instituição.

Como alternativa, é possível utilizar os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente nas agências.

“Os canais digitais dos bancos, como internet e mobile banking, são uma alternativa para a realização de transferências e pagamento de contas. Atualmente, 8 em cada 10 operações bancárias são feitas pelos meios digitais, reflexo da comodidade, rapidez e segurança proporcionada por estes canais”, informa Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As contas de consumo (água, energia, telefone) e os carnês com vencimento no feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte, ou seja, 31 de maio, sexta-feira.

“Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso não venham, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, orienta Faria.

Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

AS MAIS LIDAS