Redes Sociais

Cidades

Caminhada Eucarística pretende reunir 2 mil pessoas em Rio Preto

Evento da Igreja Católica começou após a pandemia e chega na terceira edição

Publicado há

em

Divulgação/Diocese de Rio Preto

Tendo sido iniciada após a pandemia, a Caminhada Eucarística da Diocese de São José do Rio Preto alcança a sua terceira edição reafirmando seu propósito inicial: aproximar os fiéis da Eucaristia. Na segunda-feira (27), a partir das 19h30, mais de duas mil pessoas percorrerão as ruas entre a Paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro Santa Cruz, e a Catedral de São José.

Segundo o padre Pedro Sant’Anna, que coordena o evento pela primeira vez, a escolha dos locais é significativa; primeiro porque o Imaculado Coração é Padroeiro da Diocese. Depois, porque a chegada na Catedral expressa a unidade dos diocesanos junto à Igreja Mãe da Diocese.

O bispo diocesano, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, acompanhará os participantes da Caminhada Eucarística. Ao final, com o Santíssimo Sacramento, será concedida a bênção. O momento, como em anos anteriores, se insere na preparação para a Solenidade de Corpus Christi (que será celebrada nas várias Paróquias da Região na quinta-feira, 30 de maio). “Oração numa Igreja em saída é o tema da iniciativa”. Os organizadores pedem para que os fiéis levem velas para que a ação seja, igualmente, luminosa. Também recomenda-se levar garrafinha de água.

Transporte

Ônibus estarão à disposição dos participantes para transportar aqueles que quiserem deixar seus veículos na Catedral e seguir para a Paróquia na Santa Cruz. Essa dinâmica garantirá que, ao final, todos tenho seus carros na área central de São José do Rio Preto (favorecendo a fluidez dos fiéis).

SERVIÇO

“Oração numa Igreja em Saída”

Segunda-feira, 27 de maio

19h30 | Concentração

Paróquia Imaculado Coração de Maria (Santa Cruz)

Rua Paulo Setubal, 246

Chegada

Catedral de São José

Rua Siqueira Campos, 3033 – Centro

AS MAIS LIDAS