Redes Sociais

Cidades

Centro de Zoonoses estará aberto no sábado (25) para vacinar cães e gatos

Serviço funcionará das 8h às 14h para vacinação antirrábica, avaliação de zoonoses e doação de animais

Publicado há

em

Foto: Divulgação/SMCS

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estará aberto neste sábado, 25, com os serviços de vacinação contra a raiva e avaliação de zoonoses em cães e gatos. O horário de funcionamento será das 8h às 14h, e, além desses serviços, o CCZ também estará com uma feira de adoção de cães e gatos.

A vacinação antirrábica é a única forma de prevenção contra a Raiva, doença que pode ser letal em cães e gatos. Esses animais devem ser vacinados uma vez por ano, sempre a partir dos quatro meses de vida. No CCZ, a vacinação é realizada gratuitamente durante todo o ano, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Uma vez por mês, o serviço também abre aos sábados para ampliar o acesso, principalmente para os munícipes que trabalham durante a semana e têm dificuldade para levar os animais ao local. De janeiro a abril deste ano, 691 animais foram vacinados no Zoonoses somente ao sábados.

Além de vacinar contra a raiva, os munícipes também poderão levar seus animais para avaliação de zoonoses, ou seja, leishmaniose para cães, e esporotricose para gatos.

Para passar por um dos serviços, é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de residência. Os atendimentos são feitos por ordem de chegada.

Feira de adoção de cães e gatos

Neste sábado, o CCZ também promoverá feira de adoção de cães e gatos. Os munícipes que desejam adotar um pet devem comparecer ao local, entre 8h e 14h, portando documentos pessoais e comprovante de residência.

“A adoção é uma oportunidade para cães e gatos terem uma vida digna e cheia de carinho. Também contribuímos para a redução do abandono pois, podemos dizer que ter um animal implica dedicação, responsabilidade afetiva, portanto, só deve adotar quem estiver disposto a assumir essa responsabilidade que vem junto. Se você tem espaço e tempo em sua vida para um pet, considere a adoção como uma forma gratificante de preenchê-la, com retorno garantido de muito amor e alegria”, afirma a gerente do CCZ, Karina Caldo.

Serviço

Vacinação antirrábica e Feira de adoção

Data: sábado, 25/05/24

Horário: das 8h às 14h

Local: Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)

Endereço: Av. Projetada, 2, nº 1.721, Estância Jockey Club (Residencial Set Sul).

AS MAIS LIDAS