Redes Sociais

Cidades

Condutor embriagado causa acidente e lesões em motociclista

No depoimento, homem relatou que “perdeu os freios no momento da colisão”

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um motorista com sinais visíveis de embriaguez causou um acidente nesta segunda-feira (13) no Parque Industrial, em Rio Preto e a vítima precisou de socorro médico. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o choque foi registrado no Parque Industrial, próximo das 12h.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que foram acionados ao endereço dos fatos devido a um acidente automobilístico com vítima. Ao chegarem, se depararam com um auxiliar administrativo de 47 anos já recebendo atendimento médico por parte do Samu, que o transferiu em seguida para o Hospital Austa.

O motorista de um Monza prata, aposentado de 65 anos, declarou que “seguia pela rua Delegado Pinto de Toledo, quando no cruzamento com a avenida Cenobelino de Barros Serra não respeitou o semáforo que estava vermelho porque o veículo perdeu o freio, vindo a colidir com a motocicleta [CBX 250 Twister preta], conduzida pela vítima”.

Agentes afirmam que o idoso apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico e desequilíbrio. Ele disse “que ingeriu bebida alcoólica na parte da manhã”. Como não havia nenhum condutor habilitado no momento, o automóvel foi conduzido e apreendido pela Polícia Militar. O motorista aceitou realizar o teste de etilometria, com resultado positivo de 1.6mg/L (acima do permitido por lei).

A vítima permaneceu internada no hospital e a moto terminou também recolhida devido a infrações administrativas. Nenhum dos veículos possuía seguro. Inquérito foi instaurado e o caso vai ser investigado pela Polícia Civil. A vítima foi orientada quanto ao prazo de seis meses que tem direito a entrar com representação criminal (processo) contra o motorista.

AS MAIS LIDAS