Redes Sociais

Cidades

Homem dá tapa em arma de criminoso e leva tiro de raspão

Rio-pretense foi abordado por dupla armada, que chegou em uma motocicleta

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Um rio-pretense de 51 anos levou um tiro neste domingo (5) em uma via do bairro Jardim Dom Lafaiete. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima chegou a dar um tapa na arma do criminoso e fugiu, sendo atingido de raspão e procurando atendimento médico em seguida.

Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era perto das 15h, quando foram acionados diretamente à UPA Jaguaré, pois uma pessoa havia dado entrada na unidade médica com ferimento causado por arma de fogo. No local, conseguiram conversar com o homem, que é aposentado, que lhes informou os fatos.

Segundo ele, “dirigia um veículo pela avenida Domingos Falavina, quando no cruzamento com a rua José Mastrichi o semáforo ficou verde. Ao iniciar o deslocamento, uma moto de cor roxa se aproximou. O garupa apontou-lhe uma arma de fogo e gritou: ‘Para aí, para aí!’. Estacionou o carro e desceu, quando o envolvido veio na direção dele. O bandido, de blusa vermelha, apontou novamente o revólver, porém, por estar muito próximo, conseguiu dar um tapa e afastar a arma da direção dele”.

Seguiu o relato, dizendo que “o envolvido disparou contra ele, conseguindo acertá-lo de raspão na canela. Conseguiu fugir antes mesmo de ter algum pertence roubado”. De acordo com os militares, a lesão na canela da vítima aparenta ser ocasionada por arma de ‘airsoft’ (jogo desportivo no qual os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais) e não foi possível precisar a intenção dos envolvidos.

No local não restou nenhum vestígio, razão pela qual dispensou-se o trabalho da perícia técnica. A vítima não soube dizer se havia câmeras de segurança onde foi abordada e recebeu requisição para realizar exame de corpo de delito. O delegado de plantão instaurou inquérito para que o caso seja investigado pelo distrito policial correspondente a área dos fatos.

AS MAIS LIDAS