Cidades
Homem pula muro de casa e acaba preso em flagrante durante furto
Suspeito confessou o crime e foi mantido encarcerado pelo delegado de plantão
Uma casa foi invadida no Jardim Residencial Vale do Sol, em Rio Preto nesta segunda-feira (27) e teve uma série de objetos furtados, que deixariam para trás um enorme prejuízo ao morador. Deixariam, porque o suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a ação criminosa ocorreu por volta de 13h40.
Agentes relataram na delegacia que foram acionados ao endereço devido a um furto em andamento. Chegando ao local, se depararam com um homem saindo de dentro da residência com um saco. Percebendo a chegada da viatura, entrou novamente no imóvel, onde acabou detido e identificado como tendo 41 anos.
No saco havia um aparelho de televisão, ventilador, sanduicheira, barbeador, duas serras elétricas, furadeira, lixadeira, aparelho de som e um jogo de chaves fixas. O valor total dos itens recuperados foi calculado pela vítima em R$ 5,6 mil. O material, inclusive, já se encontrava em um carrinho de mão para que o envolvido levasse tudo embora.
Militares apuraram que o homem conseguiu entrar na casa após pular um muro de dois metros de altura e forçar uma porta de correr, que apresentava problemas na tranca. A TV estava pendurada no muro, amarrada a um cobertor. O suspeito confessou “que estava furtando para trocar os produtos em uma biqueira por pedras de crack”. Acrescentou ainda “que havia ficado preso por quase 20 anos pelo mesmo crime”.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia. No local, a autoridade policial de plantão o manteve preso, sem direito à fiança. Com isso, terminou levado para a carceragem da Deic de Rio Preto, onde permanece à disposição da Justiça.
- Política2 dias
Equipe de transição relata dificuldades de diálogo com Secretaria da Educação
- Cidades1 dia
Ruas e avenidas de Rio Preto serão interditadas essa semana
- Cidades1 dia
Em silêncio, residência é furtada em Rio Preto e vítimas ficam no prejuízo
- Política2 dias
Vereador quer cobrador em transporte público