Redes Sociais

Cidades

Jovem troca tiros com policiais na Vila Toninho e acaba morto

Houve perseguição pelas ruas, que contou com o apoio até do helicóptero Águia

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Após troca de tiros com policiais na Vila Toninho, um jovem de 21 anos foi atingido e morto nesta quinta-feira (17). De acordo com informações do boletim de ocorrência, os fatos ocorreram durante uma fuga, que Renan Vinicius dos Santos tentava. Agentes ressaltam que ele atirou primeiro, não restando alternativa aos militares.

Agentes do Baep relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 17h20, quando tomaram conhecimento de uma perseguição a um indivíduo em um Celta preto, que fugia desde o distrito de Engenheiro Schimidt e acabou na Vila Toninho, sendo que o motorista havia desobedecido várias ordens de parada. Em determinado momento, ele bateu contra um Pálio branco.

Após isso, o rapaz saiu correndo, pulando diversos muros de casas, passando por telhados e foi solicitado reforço policial. Realizaram cerco e com ajuda do helicóptero Águia, descobrindo que um telhado estava danificado, onde provavelmente o suspeito estaria escondido.

Revistaram o imóvel, de onde uma mulher saiu assustada e gritando “que tinha um homem dentro da casa dela”. Em um dos quartos, o jovem que tentava se defender efetuou três vezes, sendo revidado pelos policiais militares, que acertaram o agressor. Foi acionado Resgate e os socorristas fizeram manobras de reanimação, porém, sem sucesso. O envolvido morreu ainda dentro da ambulância.

O corpo foi encaminhado incialmente à UPA Tangará. Militares destacam que o rapaz já era conhecido dos meios policiais devido ao tráfico de drogas. O revólver calibre 32 que ele utilizava foi apreendido e no carro que dirigia foram localizados seis embrulhos com várias porções de cocaína, uma balança de precisão com resquícios de entorpecentes, além do celular dele. O Celta terminou apreendido administrativamente e encaminhado ao pátio de Cedral.

A perícia técnica compareceu ao local, realizou os testes necessários e foi expedida requisição para exame necroscópico do corpo, a ser realizado no IML. A proprietária do Pálio branco foi comunicada sobre a colisão e também compareceu. A ocorrência registrada foi encaminhada ao ao distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai apurar o ocorrido.

AS MAIS LIDAS