Redes Sociais

Cidades

Justiça solta homem que torturou e estuprou rio-pretense no Rio

Lucas José Dib também é acusado de manter a vítima em cárcere privado por mais de 20 horas

Publicado há

em

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu soltar o homem que torturou, estuprou e manteve uma turista rio-pretense em cárcere privado por mais de 20 horas, no apartamento em que ele mora, no Botafogo, na Zona Sul. O caso está em fase de inquérito e tramita em segredo de Justiça.

Lucas José Dib, de 35 anos, foi solto na última quinta-feira (2/5); ele estava preso desde 18 de abril, após o cumprimento de mandado da Polícia Civil. Na casa dele foram apreendidos objetos eróticos, lubrificantes e preservativos.

Segundo a vítima, os dois estavam se conhecendo e frequentaram um bar, depois foram até o apartamento dele.

No local, após beijá-la, Lucas começou a se comportar de um jeito diferente da forma “legal” que ele havia demonstrado. Mudou o temperamento, a agarrou com força e começou as sessões de tortura. Das 2h às 20h do outro dia, a vítima foi mantida nua e acordada, foi agredida e estuprada várias vezes.

A mulher conseguiu sair do local somente quando um amigo apareceu na portaria do prédio de Lucas para busca-la. O jovem estranhou que ela não estava mais respondendo suas mensagens e, como tinha a localização que ela tinha passado para ele, foi até lá.

Câmeras de circuito de segurança flagraram o momento em que a vítima e Lucas chegam no prédio conversando e rindo. No outro dia, ela aparece assustada, segura na mão do amigo e sai correndo pela calçada.

Ela denunciou o caso à polícia e passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML); os laudos confirmaram as agressões e os estupros.

Em 2022, Lucas Did foi indiciado em Belo Horizonte (MG) por cárcere privado, a vítima teve um relacionamento fixo com ele, que resultou no nascimento de um filho.

Ele também já se candidatou ao cargo de vereador em Marília, no Estado de SP, pelo PMDB. Nas redes sociais, Lucas Dib aparece ao lado de pessoas da classe média alta e de cargos importantes. Ele diz ser Diretor de Relações Externas, Captação, Comunicação e Eventos.

 

 

AS MAIS LIDAS