Cidades
Mulher é agredida por companheiro e sofre fratura no rosto
Vítima deve passar por procedimento cirúrgico nesta segunda-feira
A Polícia Militar foi acionada para comparecer à Santa Casa de Misericórdia de Rio Preto no último sábado (11), após a internação de uma paciente com maxilar quebrado. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima, dona de casa de 51 anos, foi agredida no último dia 5 de maio, porém, até então, não havia formalizado a queixa.
Agentes relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 6h, quando foram chamados até a unidade de saúde. Conseguiram contato com a rio-pretense, que disse a eles “ter sofrido as agressões físicas no dia 5 por parte do próprio companheiro, que lhe deu um soco no queixo, causando uma fratura no local. Por meios próprios procurou ajuda médica na UPA Santo Antônio, sendo transferida depois para a Santa Casa”.
Ainda segundo a vítima, “após o crime, o suspeito fugiu do local e ela deve passar por procedimento cirúrgico nesta segunda-feira”. A dona de casa, no entanto, não explicou aos militares os motivos das agressões ou mesmo a razão por não ter registrado queixa na data dos fatos.
Ela foi orientada quanto ao prazo de seis meses que tem direito a entrar com representação criminal (processo) contra o envolvido e também para comparecer à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) após receber alta hospitalar, a fim de solicitar medidas protetivas de urgência. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.