Redes Sociais

Cidades

Natália Toscano e Sabrina Cury doam R$ 53 mil para o Hospital da Criança

Verba foi arrecadada durante o evento ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia do HCM

Publicado há

em

Nesta segunda-feira, 27, a influencer Natália Toscano, esposa do cantor Zé Neto, e a empresária Sabrina Cury visitaram o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto para entregar oficialmente a verba arrecadada através do evento “Confra do Bem”, ocorrido no dia 9 de abril. A renda será utilizada para a compra de um Cardioversor e um Monitor Portátil para o setor de oncologia do hospital.

Durante a entrega, a influencer Natália Toscano agradeceu a todos que tornaram a ‘Confra do Bem’ possível. “Hoje é dia de segurar o choro, de gratidão. Eu agradeço a Deus por me dar saúde e realmente colocar as pessoas no meu caminho, que desenham e que fazem todo esse projeto acontecer. O HB e o HCM são referência para nossa família, então hoje é dia de agradecer tudo que Deus me deu, e essa possibilidade de fazer um pouco pelo próximo, de doar esse amor”, disse.

Mais de 200 mulheres participaram do coquetel, que aconteceu no restaurante Coco Bambu, no Shopping Iguatemi Rio Preto. Segundo ela, as participantes já questionaram quando acontecerá a próxima edição do evento beneficente. “É engraçado, porque enquanto está rolando o evento, as pessoas já estão perguntando quando vai ser o próximo? Qual o tema? Então é uma coisa que realmente as pessoas já ‘linkaram’ a imagem da Natália e que ficam já esperando o próximo para fazer parte”, complementa.

A empresária Sabrina Cury, parceira do Bem, contou que ficou muito feliz em participar da ‘Confra do Bem’. “O HCM é um hospital de referência para a gente, para os nossos familiares, para todo mundo aqui na nossa região. A L’essence, a minha loja, já é parceira, a gente já fez outras ações e sempre ficamos muito felizes em participar e poder ajudar o hospital. O sentimento é de gratidão, alegria de poder estar aqui e de poder contribuir um pouquinho”, disse.

Com 10 anos de inauguração, o HCM é referência em oncologia pediátrica, entre outros serviços especializados em pediatria e obstetrícia no Estado de São Paulo. O hospital, que pertence ao complexo hospitalar da Funfarme, reserva 60% dos atendimentos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), contudo, mensalmente atende percentual muito maior, chegando a 80% do total. O hospital é referência também para pacientes da saúde suplementar (planos de saúde) e particulares.

Sobre os equipamentos

“Em um serviço oncológico pediátrico, onde os pacientes enfrentam desafios médicos significativos devido ao câncer e aos tratamentos agressivos, a presença de um aparelho Monitor Portátil e um aparelho Cardioversor são fundamentais”, afirma a Dra. Francine Megid, oncologista pediátrica do HCM.

Segundo a especialista, as principais vantagens do Monitor Portátil são a monitorização contínua da saúde dos pacientes, a detecção precoce de complicações, a mobilidade e flexibilidade no atendimento, além da melhoria na qualidade e segurança do atendimento. “Este equipamento desempenha um papel crucial na monitorização contínua e eficaz dos sinais vitais dos pacientes, permitindo a detecção precoce de complicações, a intervenção rápida da equipe médica e, consequentemente, a melhoria da qualidade e segurança do atendimento prestado”, diz a Dra. Francine Megid.

“O aparelho monitor portátil é indispensável para garantir que as crianças e adolescentes em tratamento oncológico recebam o cuidado médico adequado e oportuno, contribuindo para melhores resultados no tratamento e maior bem-estar dos pacientes”, explica a oncologista.

Já o aparelho Cardioversor é utilizado para restaurar o ritmo cardíaco normal em pacientes que apresentam arritmias cardíacas ou fibrilação ventricular. Em um ambiente hospitalar com tratamento oncológico pediátrico, este aparelho é fundamental para reverter arritmias graves, proporcionar uma resposta rápida em situações de parada cardiorrespiratória ou insuficiência cardíaca aguda, além de monitorar continuamente o ritmo cardíaco do paciente, identificando precocemente qualquer alteração e intervindo de forma adequada.

“Este equipamento não apenas salva vidas em situações de emergência cardíaca, mas também proporciona maior segurança e qualidade ao atendimento médico, assegurando que as crianças e adolescentes recebam o cuidado necessário para enfrentar os desafios do tratamento oncológico de forma mais segura e eficaz”, afirma a Dra. Francine Megid.

Alianças Estratégicas

Para ajudar no custeio e manutenção da medicina de alta performance, driblar a crise econômica do país e a redução de recursos e investimentos no SUS, o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto conta ainda com o departamento de Captação de Recursos da Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto (Funfarme), o Alianças Estratégicas. O setor é responsável por firmar parcerias com empresas, instituições privadas, pessoas físicas, parlamentares e políticos das esferas municipal, estadual e federal para obter suporte financeiro para investir em atendimento médico a quem precisa, transformando cada centavo em saúde para a região de Rio Preto.

AS MAIS LIDAS