Cidades
Polícia investiga queimaduras de 3º grau em bebê dentro de creche
Menina de um ano e nove meses teve ferimentos graves na perna e na região íntima do corpo
A Polícia Civil investiga um suposto acidente com água quente que teria provocado queimaduras de terceiro grau na perna e na região íntima de um bebê de um ano e nove meses, dentro de uma creche, em Votuporanga.
De acordo com o boletim de ocorrência por lesão corporal registrado no dia 23 de abril, a mãe da vítima foi chamada pela diretora da unidade até o local para buscar a filha. Quando a encontrou, a menina estava com ferimentos graves causados por queimaduras; a diretora, de acordo com a declaração da mulher, teria dito que a bebê foi a quinta criança a tomar banho e que um jato de água quente teria saído do chuveiro.
A vítima foi levada pela mãe até a Santa Casa, onde as queimaduras foram constatadas por um médico. Após ter acesso às imagens do circuito de segurança da escola, por meio de um advogado, a mãe da vítima viu que a filha estava brincando e entrou no banheiro acompanhada de uma professora; minutos depois a profissional sai do banheiro segurando a menina no colo, que aparece chorando muito.
A mulher afirma que o tempo entre o episódio e a comunicação feita pela creche durou mais de uma hora. A Polícia Civil requisitou exames de corpo de delito na vítima e aguarda os laudos que devem indicar como os ferimentos foram feitos.
Questionada, a Prefeitura de Votuporanga manifestou-se por meio de nota:
“A Secretaria da Educação foi procurada pela família e, prontamente, prestou toda a assistência necessária, como acesso às imagens, além de realizar visitas à unidade escolar. Diversas informações foram obtidas e estão sendo enviadas para a Corregedoria Geral do Município, para dar início a um processo de investigação que irá apurar os fatos. Após análise do órgão e profissionais competentes, todas as providências cabíveis serão tomadas rigorosamente. Se a Corregedoria entender que é necessário afastar algum servidor, a determinação será cumprida.”