Cidades
Rio-pretense é ameaçado por inquilino e encontra arma falsa na residência
Vítima teme pela própria vida após localizar objeto, que pensou realmente ser verdadeiro
Um advogado de 51 anos foi ameaçado pelo inquilino e precisou acionar a Polícia Militar nesta quarta-feira (15) na Vila Imperial após encontrar uma arma que pensou ser de verdade, mas tratava-se de uma réplica. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima suspeitou de ser um objeto realmente verdadeiro e teme pela própria vida após uma discussão que teve com o suspeito, de 61 anos.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era perto das 8h, quando foram acionados ao endereço devido a um caso de possível encontro de arma de fogo, onde, inclusive, o proprietário havia sido ameaçado na véspera pelo inquilino. A vítima disse “que decorridas três semanas morando ali, o suspeito levou mais pessoas para a casa sem a devida autorização. Quando foi questioná-lo, acabou ameaçado pelo homem que afirmou que a vítima ‘ia ver com ele’, fazendo com que temesse pela própria integridade física”.
Seguiu o depoimento contando que “nesta quarta foi até o quarto do envolvido para fazer uma vistoria e viu dentro de uma caixa a réplica de uma arma de fogo. Acreditando ser verdadeira, acionou o telefone 190”. Os policiais confirmaram na chegada de que se tratava de uma arma que não era de verdade e encaminharam a vítima para depoimento na delegacia, além de apreender o objeto.
O delegado de plantão orientou o advogado do prazo de seis meses que tem direito a processar o suspeito (qualificado como ‘investigado’) e encaminhou a documentação ao distrito policial correspondente a área dos fatos, onde serão realizadas as apurações.