Cidades
Rio-pretense é extorquido por criminosos na internet e fica no prejuízo
Vítima explicou ao delegado que acredita fielmente que as ameaças possam ser cumpridas
Com medo de possíveis agressões, ou algo pior, rapaz de 27 anos registrou boletim de ocorrência por extorsão neste domingo (12) na Central de Flagrantes, em Rio Preto. De acordo com informações do registro policial, a vítima está sendo extorquida por uma pessoa que alega pertencer a facção criminosa. O prejuízo até o momento, é próximo de R$ 3,5 mil.
No plantão, o rapaz relatou que “passou a conversar com uma mulher pelo WhatsApp [DDD 081], que não disse o nome, mas passaram a trocar mensagens como amigos. Todavia, em determinado momento a pessoa passou a ameaçá-lo de morte, dizendo que era membro do PCC, exigindo ainda depósito de valores. Temendo pela própria vida, fez transferências para duas contas aleatórias [pessoa física, nomes masculino e feminino], que totalizaram R$ 3.415 mil”.
Questionado, disse “que não informou aos familiares por temer pelas vidas deles e acreditar fielmente que as ameaças serão cumpridas”. O delegado de plantão determinou instauração de inquérito para que o caso seja devidamente investigado. Os documentos foram encaminhados ao distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai encabeçar as apurações.