Redes Sociais

Cidades

Rio Preto tem saldo de 3.821 empregos em 2024

Balcão de Empregos e Processos Seletivos fomentam contratações

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

O saldo de empregos em São José do Rio Preto em 2024 está positivo em 3.821 vagas. O número inclui o saldo mais recente, divulgado nesta quarta-feira, 29 de maio, pelo Ministério do Trabalho e Emprego. De acordo com o CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, em abril o município teve 7.931 admissões e 7.323 demissões, resultando em saldo de 608 vagas.

Os maiores saldos foram no setor da Indústria (184) e Serviços (165), seguidos da Construção (123), Comércio (112) e Agropecuária (24). Em 2024, todos os meses fecharam positivos. Considerando o valor acumulado, este é 24% superior que, no mesmo período do ano passado, quando o saldo estava em 3.074 vagas.

Balcão de Empregos

Considerado um importante agente da empregabilidade local, o Balcão de Empregos da Secretaria do Trabalho oferece atendimento gratuito por meio de sistema on-line, unidades físicas e unidade móvel, cujo ônibus adaptado percorre todas as regiões do município. A média de vagas anunciadas diariamente é de mil oportunidades.

Nesta quinta-feira, por exemplo, algumas funções com mais ofertas são: auxiliar de produção (113), atendente (65), vendedor (64), ajudante geral (55), operador de telemarketing (34), representante comercial (30), auxiliar de limpeza (29), motorista (26), cozinheiro(a) (21), ajudante de obras (21), pedreiro (19), auxiliar de cozinha (19), faxineiro(a) (15), auxiliar de expedição (13), soldador (11), doméstica (10).

Mais detalhes destas e de outras oportunidades podem ser conferidos pelo link www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos.

O atendimento presencial é feito no Poupatempo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado, até 13h, e na Prefeitura Regional Norte, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, até 15h.

Receba informações de vagas pelo whatsapp: 17 99739-8710.

Processos Seletivos

Outra iniciativa fundamental no fomento ao emprego são os processos seletivos realizados pela Secretaria em parceria com as empresas contratantes.

No dia 28 de maio, equipes de recursos humanos de quatro empresas estiveram no Centro de Qualificação Profissional, realizando triagem e entrevista de candidatos para preenchimento de mais de cem vagas. 58 interessados foram atendidos, participando de 89 entrevistas.

Na próxima semana, 5 de junho, haverá nova ação de emprego, com participação de pelo menos quatro empresas, que juntas vão ofertas mais de 60 vagas.

São oportunidade para: auxiliar de cozinha, cozinheiro, repositor, operador de caixa, empacotador, açougueiro, balconista, movimentador de mercadorias, fiscal de prevenção de perdas, eletricista de manutenção, faxineiro, ajudante de obras, ajudante de armazenamento, auxiliar de estacionamento e operador de empilhadeira.

Os interessados devem comparecer no local com documentos pessoais, comprovante de residência e, se possível, a carteira de trabalho. O Centro de Qualificação fica na avenida Mirassolândia, 1775, no Solo Sagrado.

AS MAIS LIDAS