Redes Sociais

Cidades

Suspeito é preso em hotel no Centro de Rio Preto com notas de dinheiro falsas

Homem ainda carregava um celular, que alegou ter encontrado na rua

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

Hospedado em um hotel no Centro de Rio Preto, um homem de 49 anos foi preso com notas falsas nesta quinta-feira (23). De acordo com informações do registro policial, a ação fez parte da ‘Operação Bolsa Crack’, realizada pelo Ministério Público em conjunto com a Polícia Militar.

Na posse de um mandado de busca e apreensão, agentes entraram no hotel e abordaram o suspeito, identificado como um autônomo. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. Mas, nas buscas pelo apartamento foi possível localizar uma bolsa preta contendo no interior duas notas falsas de R$ 50, manchadas com uma tinta, embrulhadas por um papel alumínio com talco, quatro tubos com líquido e um tubo com talco.

Havia ainda no local um telefone celular, que o envolvido alegou “ter encontrado na rua e não sabia informar a procedência”. Diante do cenário, o suspeito foi conduzido até a delegacia. No local, disse “ganhou as duas notas e os produtos para remover a tintura. O aparelho de telefone encontrou jogado na rua, não sabendo informar sobre a procedência”.

Os objetos foram todas apreendidos e, após prestar depoimento, o homem acabou liberado. No entanto, será investigado pelos crimes de ‘moeda falsa’ e ‘receptação’. A documentação terminou encaminhada ao distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai investigar o caso.

AS MAIS LIDAS