Redes Sociais

Cidades

Vencedor do Comida di Buteco será revelado nesta segunda-feira (20)

Na edição de 2024 participaram 20 bares de Rio Preto, três de Mirassol e dois de Bady Bassitt

Publicado há

em

O vencedor da 14a edição do Comida di Buteco 2024, competição mais saborosa do noroeste paulista, será anunciado nesta segunda-feira, dia 20 de maio, em um evento fechado para convidados e bares participantes.

Sob o tema “Somos todos buteco”, mais de 1.100 botecos em 27 cidades de todo o Brasil participaram desta edição, celebrando a cultura e a história dos bares como verdadeiros protagonistas.

Na região, participaram do concurso 25 bares de três cidades, sendo 20 de Rio Preto, três de Mirassol e dois de Bady Bassitt. Destes, 19 eram veteranos na competição e seis eram novatos, ou seja, participaram pela primeira vez.

Os três primeiros colocados na última edição, Fino Sabor, no Mini Distrito Adail Vetorazzo, Boteco do Marcinho, na Anchieta e Bar do Rubinho, em Mirassol, também participam da prova neste ano.

Depois de eleitos os campeões de cada circuito, etapa que será realizada na próxima segunda-feira, um outro corpo de jurados visita e avalia os campeões para que seja eleito então, o Melhor Buteco do Brasil. No mês de julho, em uma festa realizada em São Paulo, capital, é revelado o campeão nacional, o Melhor Buteco do Brasil.

Concurso
O Concurso Comida di Buteco, criado em 2000 em Belo Horizonte, se consolidou como o maior do gênero no Brasil, promovendo a valorização dos botecos e seus petiscos. Dividido em etapas regionais, o concurso permite que o público e um corpo de jurados avaliem os estabelecimentos em categorias como petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

Os patrocinadores oficiais do evento neste ano foram Santander Getnet, Coca-Cola e Seara, com a cerveja oficial sendo a Eisebahn. Além disso, diversos apoiadores contribuíram para o sucesso da competição.

Confira os bares e petiscos que participaram desta edição:

BADY BASSITT (2)
Bãopadaná
Petisco – Panceta na roça (Panceta e jiló fritos, acompanhados de geleia de abacaxi com pimenta)

Casa Bar
Petisco – É da casa (Bolinho de massa de linguiça caipira, recheado com queijo muçarela, acompanha geleia de pimenta)

MIRASSOL (3)
Bar do Rubinho
Petisco – Mini ribs (Costela recheada com muçarela e catupiry empanada na farinha panko, acompanhada de saladinha especial e molho de geleia de laranja e pimenta)

Empório do Caboclo
Petisco – Bolinha de torresmo (Bolinha feita de ‘massa’ de linguiça de porco e torresmo recheada com queijo muçarela)

Santo Arco Bar e Petiscaria
Petisco – La porcana (Casquinha de banana frita recheada com ragu de porco com abacaxi caramelizado)

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (20)
Bar da Vilma
Petisco – Tapi porco (Dadinhos de tapioca e torresmo cobertos com geleia de goiabada)

Bar do Cidinho
Petisco – Surpresa do Cidinho (Bolinhas de carne crocantes com recheio de muçarela, acompanha molho de maracujá com pimenta)

Bom Bar – Bar do Marquinho
Petisco – Mineirinho (Pão tipo baguete recheado com filé mignon, queijo muçarela, cebola e tomate cortado em formato aperitivo)

Borogodó
Petisco – Uó du Borogodó (Bolinho de batata com guisado de carne moída)

Boteco do Marcinho
Petisco – Tá na mesa (Espetinhos de cupim, queijo coalho e bacon empanados servidos na caminha de purê de pequi, acompanhados de batata chips e molho ao vinho)

Boteco do Pirata
Petisco – Marinando (Moela ao molho de tomate com ervilhas servida com pãezinhos crocantes)

Brasaria Empório e Grill
Petisco – Roinc cremoso (Cestinhas de carne suína recheadas com mandioca cremosa e queijos, finalizada com farofinha de bacon. Acompanha geleia de pimenta com abacaxi caramelizado, molho salsa e batatinhas fritas)

Buteco du Gaúcho
Petisco – Anita Garibaldi (Bolinho de carne de porco, recheado com provolone, acompanhado de molhos de pimenta, barbecue, mostarda e mel)

Djalminha Bar
Petisco – Lampião (Bolinhos de massa de mandioquinha recheados com carne seca e queijo coalho, empanados e fritos na farinha Panko. Acompanha molho de pimenta)

Estação Guerreiro
Petisco – No ninho (Bolovo feito com ovo de codorna e rúcula, servido com vinagrete)

Fidelis Bar da Sombra
Petisco – Crok de carne seca (Bolinha de carne seca e requeijão recheado com queijo coalho e pimenta biquinho, empanado na farinha Panko. Acompanha maionese de rúcula com ervas)

Fino Sabor
Petisco – Nacho louco (Nachos servidos com ragu de ossobuco, guacamole, molho sour cream e queijo muçarela gratinada)

Gambófa
Petisco – Bolinho do Manozé (Massa de linguiça artesanal recheada com queijo muçarela, servido com geleia de pimenta e abacaxi)

Odin Bar
Petisco – Tulipinhas do Odin (Tulipas de frango empanadas com salgadinho de milho e quiabo frito, acompanhadas de molho tasty e chutney de limão)

Oficina Bar
Petisco – Maquinando (Bolinhos invertidos de costela suína recheados com queijo muçarela, servidos com molho de tamarindo)

Oiti Butiquim
Petisco – Palmito arretado (Palmito pupunha empanado recheado com chiclete de camarão, acompanhado de chips de mandioca)

Santo Espeto Garagem
Petisco – Santo Petisco (Bolinho de bacalhau acompanhado de molho especial da casa)

Tô à Toa Restaurante
Petisco – Bolinho de salmão (Bolinhos recheados com salmão e cream cheese servidos com patê e molho tarê)

Toca do Peixe
Petisco – Bolinho da Toca (Bolinhos de massa de batata recheados com costela e mix de queijos, acompanhado de geleia de pimenta e molho agridoce)

União FC: Bar da Várzea
Petisco – Esse bolinho é uma várzea (Bolinhos feitos de massa de mandioca recheados com paleta suína e queijo muçarela. Acompanha geleia de pimenta com goiaba e molho de pimenta com limão siciliano)

AS MAIS LIDAS